Não existe idade para espalhar bondade! Ralph, um idoso de 98 anos, está na linha de frente de um projeto que entrega alimentos para pessoas necessitadas ou que não conseguem preparar as próprias refeições.
Chamado de Meals on Wheels – que em tradução significa refeições sobre rodas – o programa entrega a comida em carrinhos de bebê, bicicletas com cesto ou carros.
E sim, Ralph ainda tem carteira de motorista, e desde os 17 anos. Quando é elogiado pela atitude, ele ainda diz rindo: “Bem, se isso é necessário para ser um herói, precisamos de mais”.
Corajoso!
Ralph passou os últimos 30 anos fazendo valer a pena a sorte que teve de sobreviver a um ataque na guerra.
Ele lutou na Batalha do Bulge, na Bélgica, a maior travada pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Lá, uma granada explodiu perto dele, mas conseguiu escapar por pouco. Por causa desse incidente, ele recebeu uma medalha chamada Coração Púrpura, dada a soldados corajosos feridos em combate.
“Na verdade, tive muita sorte. Acertou-me na cintura, por isso passou por cerca de três cintos. No inverno, vestimos muitas roupas. Mas ainda doía”, contou.
Ler mais notícia boa
- Clube secreto faz estudantes arrecadarem R$ 40 mil para doar a pessoas necessitadas
- Homem faz kits com alimento e dinheiro e doa a necessitados nos sinais do RS
- Brasileiro larga serviço público para viajar o mundo e ajudar pessoas carentes
Ajuda quem precisa
Agora ele ajuda pessoas como Maria Davis. Ela luta contra um câncer de pulmão e tem dificuldade para enxergar.
“Isso é um salva-vidas para mim. Não consigo enxergar muito bem, então não posso dirigir, não posso fazer nada. Mas colocando isso no micro-ondas posso fazer e fazer uma boa refeição”,
Além de Ralph, Maria recebe visitantes diferentes cinco dias por semana.
“Estou muito feliz porque eles [voluntários] me fazem sorrir. Eles estão sempre sorrindo e conversando comigo mesmo quando está cinza ou chuvoso”, conta Maria.
Jovem de coração
No projeto, é mais comum ver alguém mais jovem fazer a entrega para alguém mais velho, mas Ralph tem quase 10 anos a mais que Maria.
E os dois sempre se divertem quando se encontram.
“Isso o mantém vivo e eu viva, certo?” Maria pergunta. “Isso mesmo”, Ralph responde com um sorriso.
Com informações Katu ABC 2.