DJ Alok fará megashow gratuito em Brasília com participação de povos indígenas
Tem mais alguém ansioso pra esse momento, aí? O Dj Alok está confirmadíssimo como a grande atração do Aniversário de Brasília e promete um megashow gratuito com participação de povos indígenas, show de luzes e lançamento do novo álbum.
Ele vai tocar no dia 20 de abril, véspera da data da inauguração da capital, na Esplanada dos Ministérios. Alok passou boa parte da vida em Brasília, e foi na capital que fez o primeiro show e despontou como um dos maiores DJs do planeta.
Toda a história com a capital federal o motivou a abrir mão do cachê para participar do evento. “Já fui no evento de aniversário como público e queria muito poder estar tocando no evento. Para mim é uma honra e quis abrir mão do cachê como uma forma de retribuir o meu carinho à cidade”, disse o artista em entrevista coletiva.
Alok e Brasília: uma história antiga
O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, afirmou que a escolha do artista para a celebração foi natural, devido à história dele com a cidade.
“Desde o início queríamos artistas que tivessem uma ligação com Brasília, mesmo que não morassem mais aqui. O primeiro nome da lista foi o Alok, porque ele conviveu com a cidade durante muito tempo”, explicou.
Ele ainda lembrou que no início da carreira o DJ chegou a se inscrever no Cadastro de Entes e Agentes Culturais da Secretaria de Cultura.
Ler mais notícia boa
- Mini fã de Alok se emociona ao receber feliz aniversário do DJ; Vídeo
- Alok doa royalties e ajuda cantor de “Pi Po Po Po Ro Po” Versão forró derrubada
- Alok vai doar cachê de show para vítimas da seca na Amazônia
Outras atrações locais
Além do Alok, a programação do aniversário de Brasília contará com diversas outras atrações por toda a semana do dia 21 de abril.
Já está confirmado o show da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro na Concha Acústica.
Outras apresentações ainda serão definidas através de um edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Além do Plano Piloto
A ideia também é levar a festividade para outras regiões administrativas, além do Plano Piloto.
“A Secretaria de Cultura está cuidando para que tenhamos atrações em outros locais, para que a população possa se divertir nesse dia, que é de grandes comemorações para todos nós”, afirmou o governador do DF, Ibaneis Rocha.
Com informações da Agência Brasília.