Só Notícia Boa
Comercial
Jogadores do Palmeiras e São Paulo entram em campo com crianças cegas; Abril Marrom
30 de abril de 2024
- Vitor Guerras
Os jogadores de Palmeiras e São Paulo entraram em campo com crianças cegas e com baixa visão pela campanha Abril Marrom. - Foto: Sportv3.
Os jogadores de Palmeiras e São Paulo entraram em campo com crianças cegas e com baixa visão pela campanha Abril Marrom. - Foto: Sportv3.

O clássico Choque-Rei, disputado entre Palmeiras e São Paulo, foi marcado pela campanha Abril Marrom: jogadores de ambos os times entraram em campo com crianças cegas e de baixa visão.

Na partida, 22 crianças atendidas pelo instituto acompanharam os atletas vestindo um colete com a marca da campanha. Os pequenos puderam sentir toda a emoção do jogo, acompanhando o clássico com equipamentos de audiodescrição. (assista abaixo)

A campanha é de iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, em parceria com a Fundação Dorina Nowill Para Cegos, localizada em São Paulo.

Comercial

Abril Marrom

O Abril Marrom é o mês de prevenção e combate à cegueira no Brasil.

Por isso, a CBF se juntou à Fundação Dorina Nowill para ajudar na conscientização sobre a causa.

No Domingo, dia 28, a partida entre Corinthians e Fluminense, também foi marcada pelo gesto em apoio às crianças.

Os pequenos estavam super emocionados e foram aplaudidos pelo público presente no MorumBIS, estádio onde o Choque-Rei foi realizado.

O Abril Marrom surgiu em 2016 a partir da iniciativa do professor Suel Abujamra. Suel era oftalmologista e foi ex-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

A data também tem ligação com o 8 de abril, dia em que se comemora o Dia Nacional do Braille.

“Pega essa visão”

O slogan escolhido como marca principal da campanha é “Pega essa Visão”.

A frase foi exibida, em painéis de LEDS e faixas, em dois momentos durante o espetáculo.

O primeiro foi durante antes da partida começar. Já o segundo, foi durante o intervalo no estádio.

Conscientização a população

O principal objetivo da ação é conscientizar a população de problemas oculares que poderiam ser evitados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos que, quando tratados precocemente poderiam não se desenvolver, é de 60% a 80%.

Apenas no Brasil, há 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Desse total, 528 mil pessoas são cegas e 6 milhões têm baixa visão.

Durante todo o mês, o governo federal e instituições realizam campanhas e mutirões com o foco em reduzir a incidência dos principais problemas de visão.

Leia mais notícia boa

Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos.

Dedicada à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão, a Fundação oferece uma série de serviços gratuitos para este público.

Entre os serviços, estão a habilitação e reabilitação, orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal.

Além disso, há também programa de inclusão educacional e profissional.

Se você quer ajudar a Dorina Nowill, a instituição aceita trabalhos voluntários e doações. Clique aqui para saber mais!

Veja o momento da entrada das crianças em campo:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial