Maria José Bento, de 84 anos, foi a grande vencedora da categoria Miss Melhor Idade 2024, em São Paulo (SP). Ela lembrou que idade não limita ninguém de viver e disse que o concurso a tirou da tristeza.
“Para mim, foi muito gratificante, especialmente hoje. Tive uma perda que me deixou muito abalada, mas esta experiência me trouxe de volta à vida”, afirmou a vencedora do 17º Concurso Miss IPGG, que é viúva e aposentada.
“Mulheres de 60, homens de 60, não fiquem escondidos dentro das suas casas. Saiam, vão para o baile dançar e curtir. Vamos viver o momento de agora e mostrar para o mundo que temos capacidade de manter uma vida ativa e fluida”, lembrou a miss.
O concurso
O concurso Miss Melhor Idade é uma celebração à beleza e à vitalidade das mulheres 60+.
A premiação reuniu as participantes mais lindas de todo o Brasil para provar que elegância e confiança não têm prazo de validade.
O concurso foi na semana passada no Teatro Municipal de São Paulo.
Além da beleza na terceira idade, as participantes foram exaltadas pelas histórias de vida inspiradoras e o impacto positivo que cada uma tem em suas comunidades.
Organizado pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), o concurso premiou seis categorias: miss IPGG 2024 (mais bela idosa), Miss Simpatia, Miss Beleza, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez.
Leia mais notícia boa:
- Modelo de 60 anos vence Miss Buenos Aires e pode ser Miss Universo
- Bonitão de 60 anos mostra a permissão de vaga para idoso e viraliza
- Idosa comemora 106 anos na Disney: se encantou pelo Mickey!
Promover autoestima
Nilton Guedes, gerente de convivência do IPGG, contou que o concurso é uma possibilidade dada às participantes para que elas elevem ainda mais a autoestima e o autocuidado.
“Elas procuram se cuidar mais, se arrumar melhor, e o mais importante, colocarem a si mesmas em primeiro lugar e estarem bem de dentro para fora”, afirmou.
O concurso não ocorria desde 2020, quando foi interrompido por causa da pandemia de Covid-19.
A vencedora da edição anterior, Vera Lucia da Silva, de 69 anos, disse que o concurso foi uma realização para ela.
“A sensação é de conquista e realização de um sonho que tínhamos lá atrás, quando jovens, em poder desfilar. Faria tudo de novo. É um momento para levantar a autoestima”, concluiu.
A miss eleita este ano, Maria José Bento, concorda e falou em amor próprio.
“Podemos mostrar que, mesmo após os 60 anos, continuamos a viver, e, a partir daí, temos que viver mais e mais para nós mesmas, saber nos amar, nos cuidar, pois, por muito tempo, só cuidamos das outras coisas, e hoje temos que ter esse autocuidado”, concluiu Maria José Bento.
Com informações do SP Saúde