Miss toca o sino em hospital e comemora última quimioterapia
Natural de Viçosa, Minas Gerais, a miss Ezabely Lopes tocou o sino em um hospital e anunciou para todo mundo a última quimioterapia. Ela venceu o câncer!
Ezabely que é modelo e atriz descobriu o Linfoma de Hodgkin, um tumor no sistema linfático, há seis meses. No início, a doença foi confundida com uma tosse alérgica, mas ao perder peso, os nódulos apareceram e o diagnóstico foi confirmado.
Ao longo do tratamento, Ezabely foi superando desafios e registrando tudo nas redes sociais. Mas na última quinta-feira a notícia boa chegou e ela pode, finalmente, comemorar. A ida até o hospital foi emocionante! No carro dela, os dizeres “Minha última quimioterapia, buzine!”. E é claro que todo mundo quis celebrar junto.
Jornada desafiadora
Não foi fácil, como Ezabely mesmo disse, mas o grande dia chegou.
“Chegou o dia da minha última quimioterapia, que momento. Emocionante e repleto de significado, foram meses de tratamento, de lutas, dor e desafios”.
Para ela, todo o processo do tratamento contra a doença foi uma jornada muito desafiadora, que a ensinou a nunca desistir.
“Me transformou numa pessoa mais forte, uma verdadeira batalha na busca da cura”, disse em um vídeo compartilhado no Instagram.
Leia mais notícia boa
- Cientistas encontram proteínas que ajuda a detectar câncer 7 anos antes do diagnóstico
- Com pai internado com câncer e casa alagada, menino autista de 9 anos faz pedido comovente
- Tratamento experimental de câncer dá à mãe a chance de realizar sonho de ter segundo filho
Buzinaço, sino e coral
E o dia foi mais que especial. Já no momento que saia para o Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, o carro estava todo decorado com balões.
Por onde passava, Ezabely recebia mensagens de apoio e muitas buzinas. “A última sessão é um dia muito importante, um grande marco na vida do paciente oncológico”, contou.
No hospital, toda a equipe se reuniu para ver a modelo que já ganhou títulos como Miss Minas Gerais Teen, Miss Brasil Teen e Miss Belo Horizonte Teen, tocar o sino e anunciar para todo mundo: “Eu venci!”.
“É como nascer de novo e eu renasci. Hoje, celebro não só o fim do tratamento desafiador, mas também minha vitória”, comemorou.
E tudo isso foi regado a muita música, com um coral cantando louvores no local. Que coisa mais linda!
Inspirou outras pessoas
Como muita gente comentou nas redes, Ezabely foi inspiração pra muitos pacientes que passam pela mesma condição.
Na época em que raspou o cabelo devido à quimio, ela compartilhou o vídeo e lições no Instagram.
Desde o início do tratamento, percebi que minha força não estava nos cabelos, me vi e me reconheci linda apesar dos padrões impostos pela sociedade. Hoje em dia consigo lidar de forma leve com as várias personalidades de um novo eu”, finalizou.
Veja o buzinaço que Ezabely ganhou:
Ver esta publicação no Instagram
O momento da última quimio foi emocionante!
Ver esta publicação no Instagram