Cão herói salva tutor que caiu com carro em penhasco; correu 6km
Um cão herói salva o tutor que caiu com o carro em um penhasco nos Estados Unidos. O pet, que estava com ele no automóvel, correu mais de 6 km para avisar a família. Graças à ajuda do cachorrinho, a polícia conseguiu encontrar e içar o homem do local.
Brandon Garrett ia com os quatro pets dele para um acampamento em família, no Condado de Baker. Mas ele passou por um barranco, perdeu o controle da direção e rolou com o carro morro abaixo.
A família do homem ficou preocupada porque ele não chegava no local combinado. Horas depois, um dos cachorros de Brandon chegou no acampamento, alertando os parentes que havia algo errado. Quando a polícia chegou ao local do acidente, encontrou Brandon próximo ao carro, felizmente com vida e o pet virou um herói local!
Acidente no barranco
Brandon Garrett viajava tranquilamente quando passou pelo barranco e o carro se desgovernou.
O veículo caiu do alto de um penhasco e só parou quando bateu em um riacho. Machucado, o homem não conseguia sair do local para pedir ajuda.
A foto tirada do alto dá a dimensão do lugar e mostra que Brandon sobreviveu por um “milagre”.
Leia mais notícia boa
- Patrimônio nacional, cão caramelo será estrela em filme da Netflix
- Bebê fala, como primeira palavra, o nome do cachorro amigão; veja o momento!
- Casinhas de cachorro feitas por detentos são doadas a pets resgatados no RS
Correu mais 6 km
Sem conseguir andar, Brandon contou com a ajuda de um dos bichinhos da família.
O cachorrinho saiu correndo em direção ao acampamento, onde a família do homem o aguardava. Ao todo, o cãozinho correu quase 7 km!
Assim que a família do Brandon viu o pet, já percebeu que havia algo errado, afinal, o cãozinho é muito colado com o tutor.
Eles imediatamente acionaram a polícia, que começou as buscas na região.
Resgate no penhasco
A polícia começou a fazer o caminho que o homem faria para chegar ao acampamento e acabou encontrando o carro capotado perto de um rio.
De início, não havia sinal de Brandon, mas logo os socorristas ouviram gritos. O homem estava a 100 metros de onde o veículo parou.
Para salvar a o homem e os cachorros, os socorristas usaram cordas.
“Ele foi conectado a um sistema de cordas de alta linha e puxado pelo barranco”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Baker em comunicado.
Junto com Brandon, os outros três cachorrinhos também foram encontrados e resgatados no local.
Após as horas de tensão, tudo terminou bem. Foram apenas danos materiais, felizmente.
Com informações da People.