Brasileira anda de táxi sem motorista na China e o espanto dela diverte internautas
A turista brasileira Marina Guaragna viveu uma experiência inusitada na China: ela andou de táxi sem motorista e ficou tão espantada com a novidade que o vídeo postado nas redes está arrancando gargalhadas de milhares de internautas pelo mundo.
“Tô chocada”, diz a brasileira. “Não acredito, olha ali: ‘não tem motorista’.”
Marina Guaragna e o marido andam pelo mundo e mostram as aventuras e o que a chama mais a atenção deles. As experiências são incríveis. (assista abaixo)
O táxi sem motorista
A brasileira mostra que o carro recebe comando por computador e o cliente é quem orienta, pela tela, o destino a seguir.
O impressionante é que o carro “obedece” exatamente o comando dado, inclusive faz retorno e para.
Automatizado, esse tipo de carro utiliza uma combinação de inteligência artificial, câmeras, radares e sensores para mapear o ambiente, tomar decisões de navegação e operar sem a necessidade de um motorista.
Leia mais notícia boa
- Pagamentos com a palma da mão já podem ser feitos na China, mostra brasileira
- Número de turistas estrangeiros dispara 62% no Brasil. Veja ranking dos países
- Jardim persa gigante resiste no meio do deserto do Irã e impressiona turistas
Redes sociais
Nas redes sociais, a experiência da turista brasileira bombou. Os comentários são engraçadíssimos desde pessoas curiosas em conhecer a China até quem lamenta que, sem motorista de táxi, fica impossível desabafar.
“Para quem a gente vai contar os problemas?”, perguntou um internauta. “Não tá fácil, até o homem invisível é Uber”, acrescentou outro.
Para uma jovem, a brasileira dá estimulando a viagem que ela nunca pensou. “Moça, seus vídeos tão me fazendo querer ir para a China”, reagiu uma internauta.
Outro brinca com a brasileira que ela não foi bacana com o “motorista” inexistente. “Novamente não deu gorgeta para os robôs…eles vão lembrar desse momento no futuro.”
iFood entregue por robô
Mas não foi só isso. Durante os passeio na China, a brasileira pediu um Ifood e quem entregou foi um robô.
A cara de supresa dela foi engraçadíssima: “Meu Deus, ele está interfonando”. Sim, o robô age como um humano educado.
No mesmo país, a brasileira mostrou que é possível comprar qualquer coisa apenas pagando com a palma da mão, como mostramos aqui no Só Notícia Boa.
A brasileira também adora apresentar pratos típicos exóticos, como um “tofu fedido” que ela comeu recentemente.
Ver essa foto no Instagram