Vini Jr e Alok criam centro de tecnologias em escola quilombola; luta antirracismo
O jogador Vini Jr e o DJ Alok se unem pela educação quilombola. Eles uniram os institutos que têm os nomes deles para criar o um projeto educacional de luta antirracismo e inclusão digital.
Vini Jr e Alok lançaram o primeiro Centro de Tecnologias Educacionais Base (CTBase) na Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Shermam, em Búzios, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
“O espaço é um polo de inovação e aprendizado, onde a tecnologia e o respeito às raízes culturais se entrelaçam para garantir um aprendizado ainda mais completo, humano e sensível”, informou o Instituto Alok em comunicado.
A estrutura
O projeto é chamado de Base Ancestral e envolve futebol, música e ações sociais no esforço de aumentar o rendimento escolar dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com ênfase na Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER).
A ideia é incentivar a meninada a construir identidades positivas com respeito e valorização da cultura afro-brasileira e africana.
No centro de tecnologias, há aparelhos de TV, tablets, notebooks, smartphones e fones de ouvido, além de ambientação especial, com mobiliário moderno inspirado no futebol e na música, além de chão de grama sintética e adesivação com referências aos dois ídolos.
“Compartilhamos um momento de união em nome de uma educação pública de qualidade, conectada ao mundo moderno e comprometida com a luta antirracista”, disse o Instituto Alok nas redes sociais.
Leia mais notícia boa
- Justiça espanhola condena torcedores por racismo contra Vini Jr
- Alok sacudiu Brasília com show histórico do alto da pirâmide de 30 metros com convidados
- Vini Jr é convidado para chefiar novo comitê antirracista na Fifa
Parceria bem vinda
Para Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto Vini Jr, a parceria será a valorização da cultura ancestral.
“O Instituto Vini Jr. e o Instituto Alok estão juntos para que esse espaço valorize ainda mais a sua ancestralidade e potências”.
Devam Bhaskar, diretor do Instituto Alok, reitera o foco do projeto, baseado no compromisso com a educação antirracista e a valorização das culturas ancestrais africanas e indígenas.
“Contribuir para o melhor rendimento escolar dos alunos da escola pública é um desejo do Instituto Alok, e estamos felizes em encontrar no Instituto Vini Jr. a parceria que nos permite vislumbrar bons resultados.”
Que parceria linda. Parabéns a esses dois ídolos brasileiros que fazem a diferença na vida da sociedade.
Ver essa foto no Instagram