PM de folga salva uma motorista de app vítima de espancamento na rua

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para PM de folga salva uma motorista de app vítima de espancamento na rua
O PM cabo Danielson, mesmo estando de folga, salvou a motorista de aplicativo, vítima de espancamento. - Foto: Daniel Marçal/Gazeta.

Este policial militar (PM), que estava de folga, salva uma motorista que estava sendo vítima de espancamento no meio da rua. Ele passava pelo local quando viu a cena criminosa. Rapidamente, o PM parou o carro, desceu e salvou a vida da motorista de aplicativo.

A mulher aguardava um cliente no bairro Parque Jacaraípe, Serra (ES), quando um homem chegou passando a mão no corpo dela, chamando-a para ir para um canto. Com a negativa, o rapaz se tornou agressivo e, além de começar a bater na vítima, tentou arrastar a mulher para a casa dele, perto do local.

Nesse momento, o PM cabo Danielson parou, desceu do carro e deu voz de prisão ao homem, que saiu correndo. Pouco tempo depois, o criminoso foi encontrado na casa dos pais e preso pelo agente. Já a vítima foi levada para hospital e se recupera.

Agressões e tentativa de estupro

A motorista de aplicativo ficou muito assustada. Ela contou que o homem chegou assediando e quando a mulher aumentou o tom de voz para chamar a atenção, ele ficou muito agressivo.

“Nisso que ele percebeu que tentei chamar a polícia, ele veio de forma agressiva para cima de mim. Ele é muito maior que eu e começou a me bater com o capacete, e tentou me arrastar. Ele começou a bater na parte esquerda da cabeça para tentar me fazer desmaiar e fazer algo pior”, contou a vítima, que pediu para não ser identificada.

Por sorte, o policial chegou a tempo.

Leia mais notícia boa

A prisão do agressor

O PM ficou perplexo com o que viu:

“Ele batia nela como se fosse em outro homem. A residência dele é próxima ao local, ele provavelmente ia tentar arrastar para estuprar ou até matar, pois agia de forma muito agressiva”, explicou o cabo.

Assim que percebeu a chegada do agente, o agressor largou a vítima e saiu correndo e o policial saiu foi atrás do agressor.

O homem entrou em uma residência, que era a casa dos pais dele.

O casal falou que o filho é problemático. Nisso, o policial pediu ajuda:

“Eu falei que estava preso e chamei reforço. Chamei a guarnição e fiquei lá fora”, lembrou o policial.

Nesse momento, o homem ainda proferiu ofensas racistas contra o cabo.

A Polícia Civil informou que o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal, tentativa de estupro, ameaça e injúria racial.

O policial que salvou a motorista, mesmo estando de folga, bem que merecia uma promoção!

A mulher foi agredida com golpes de capacete. Foto: TV Gazeta.

A mulher foi agredida com golpes de capacete. Foto: TV Gazeta.

Com informações de A Gazeta.