Mãe que era proibida de trabalhar por ex-marido ganha ajuda após perder casa que construiu com economias
Dona Telma não teve uma vida nada fácil. Essa mãe foi proibida de trabalhar pelo ex-marido. Com muito sacrifício ela juntou um dinheiro, construiu uma casinha de madeira para morar com a filha, mas infelizmente a enchente que atingiu a cidade de Canoas (RS), levou o sonho de uma vida inteira.
Dona Telma, de 57 anos, viu a casinha que lutou tanto para construir, sendo levada em poucas horas pela chuva. Mesmo passando por tanto, ela não perde a fé e espera reconstruir o sonho.
A mulher é o orgulho da filha Larissa, de 28 anos, mas que também se viu no sufoco. A menina tem nódulos no fígado e estava na fila do SUS esperando um exame para diagnosticar o problema. Agora, em meio a tantos desafios, a família luta para se reerguer e com a ajuda do Só Vaquinha Boa e de todos vocês, podemos fazer esse sonho se tornar realidade.
Proibida de trabalhar
O ex-marido de Telma era controlador e não deixava a mulher trabalhar. “Ele era um homem muito bravo, ciumento, não deixava eu sair sozinha, não deixava eu trabalhar e nem estudar. Ao mesmo tempo eu tinha medo dele, porque ele era muito bravo, muito ruim”, lembrou.
Para piorar, o homem ainda abandonou a família, deixando Telma e a filha Larissa sem nenhum suporte financeiro.
“Ele me avisou por telefone e disse que não voltava mais pra casa. Quando eu descobri ele já tinha outra família”, contou a mulher.
Mas desistir não é uma palavra que Telma reconhece e ela se reergue e deu a volta por cima.
Leia mais notícia boa
- Vaquinha para seu Orvandil, que perdeu tudo para salvar cães no RS, bate meta e internautas querem comprar casa
- Órfão que cuida sozinho de irmão com paralisia se emociona com ajuda da vaquinha; ‘é surreal’
- Vaquinha arrecada R$ 320 mil para mãe com câncer ter tempo com o bebê
Trabalhando arduamente
Quando se viu solteira, Telma encontrou a oportunidade de trabalhar. Mas sem experiência profissional, não foi nada fácil.
Ela começou a cuidar de um casal de idosos na vizinhança e, com esse dinheiro, ajudava no sustento de casa.
Mas infelizmente, depois da cheia no Rio Grande do Sul, o casal que dona Telma cuidava não voltará para a cidade, o que fez com que ela perdesse a única chance de emprego.
“Meu pai separou da minha mãe há 10 anos. Ele não deixava ela trabalhar então não tem experiência profissional”, contou a filha Larissa.
Perdeu a casa
Além de perder a única chance de emprego, Telma também perdeu a casa com as únicas coisinhas que tinha. Canoas, onde a idosa vive, foi uma das cidades mais atingidas pela chuva.
No momento, a casa está completamente alagada e Telma aguarda as águas baixarem e a liberação da defesa civil para ir até o local. Nem ela, nem Larissa sabem o que foi perdido.
Vamos reconstruir esse sonho
Essa família não merece passar por mais nada disso e nós estamos aqui para ajudar.
A vaquinha vai ajudar Telma a conseguir um novo espaço, além de auxiliar nos medicamentos que Larissa precisa.
Vem com a gente na reconstrução do sonho dessa super mãe? Juntos, somos muito mais fortes!
Doe pelo Pix: telma-ajudars@sovaquinhaboa.com.br
ou através do link da vaquinha, clicando aqui.
Ver esta publicação no Instagram