Menina de 8 anos vence o câncer, toca o sino e se emociona no dia do aniversário
Comemoração dupla da Ana Nicoly. A menina de 8 anos celebra a vitória contra o câncer, toca o sino que simboliza o fim do tratamento e se emociona com o aniversário surpresa no hospital. A garotinha venceu a leucemia linfóide aguda (tipo B), após 2 anos e meio de luta contra a doença.
Ana Nicoly parecia não acreditar na festa preparada para ela: com direito a flores, bexiga e parabéns. Médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), de Jundiaí (SP), se reuniram no corredor para celebrar a vitória da garotinha.
Ela se emocionou ao lado da família e chorou na hora. Talvez tenha passado um filme na cabeça da menina, que se submeteu a um longo tratamento com vários procedimentos, quimioterapia, radioterapia, entre outros. E agora tudo isso é coisa do passado!
Sino simbólico
Ana Nicoly começou o tratamento em outubro de 2021, passou por internações e, depois de dois anos e meio, entra na fase de acompanhamento, passando por consultas e exames periódicos.
Os pais, Franciely e Júlio, os irmãos, avó e tias também se emocionaram com a festa para a menina.
Franciely elogiou o apoio que teve no hospital. “No início tive medo de perder a minha filha, mas todos aqui me ajudaram. E ela sempre foi muito forte, mais do que eu e o pai.”
O gesto de tocar o Sino da Vitória em muitos hospitais vem dos Estados Unidos e simboliza não só o fim do tratamento, como também o início de uma nova fase.
Leia mais notícia boa
- Europa vai testar novo tratamento contra câncer feito por brasileiros; veja
- Vaquinha arrecada R$ 320 mil para mãe com câncer ter tempo com o bebê
- Vizinhos realizam sonho de menino com câncer que nunca teve festa de aniversário
Hospital da Criança
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) foi criado em 1995 por uma ação coletiva.
Pessoas sensibilizadas se uniram para ajudar depois de perceberem as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer de Jundiaí e região.
No local, é oferecido tratamento gratuito, não só para as crianças e adolescentes com câncer, como também para os portadores de doenças hematológicas.
Há especialistas em ortopedia, neurologia, nefrologia, oncologia e cardiologia em atividade no hospital.
Veja o momento em que a menina comemora a vitória contra o câncer, toca o sino e se emociona no dia do aniversário:
Ver essa foto no Instagram
Informações do jornal O Regional