Lúcida aos 102 anos, idosa explica sobre viver tanto e de forma ativa; vídeo
Aos 102 anos, esta idosa da Bahia conta o segredo dela para viver tanto, de forma ativa e tão lúcida. Elegantemente vestida e caminhando sem dificuldades, ela diz que a rotina de exercícios físicos e a fé podem ser a chave do mistério para tanta longevidade.
Bem-humorada, Leonor Sales Oliveira mora em Feira de Santana, na Bahia. No vídeo compartilhado pela médica que a acompanha, Taciana Tiraboshi, a idosa conta que faz pilates, anda de bicicleta e ainda se exercita na cama, antes de dormir.
A idosa com seu relato sincero e simples conquistou os internautas nas redes sociais. “É entregar as coisas ao Pai, ao Céu”, resumiu Dona Leonor.
Redes Sociais
Internautas adoraram ver e ouvir a idosa. Cada um lembrou de alguém querido da família.
“Tenho meu painho aqui, com 103 aninhos, lúcido, andando e falando normalmente. Uma pérola em minha vida. Eles têm em comum a humildade e sabedoria de vida”, disse uma seguidora.
Outro aplaudiu Dona Leonor. “Minha rainha, um exemplo para nossa família, aí mora a gentileza, generosidade e muita fé. Nosso maior alicerce.”
E uma terceira internauta afirmou que a idosa é um grande exemplo a ser seguido.
“Primeiramente, confiar em Deus e entregar tudo em suas mãos, e em seguida , cuidar-se”, disse. “Cuido de mim fazendo musculação, caminhadas, corridas e aos 71 anos estou cheia de saúde, de energia e disposta para viver todo o tempo que Deus me permitir.”
E os segredos revelados pela idosa são de grande valia para esta outra seguidora:
“Faz Pilates, bicicleta e exercícios na cama antes de dormir. Crê em Deus e entrega pro Pai resolver os problemas que ela não pode solucionar. Tem uma excelente cabeç , daí essa elegância e esse charme todo. Parabéns! Exemplo de vida a ser seguido.”
Leia mais notícia boa
- Segredo da longevidade: pesquisa analisa sangue de 44 mil centenários
- Idosos formam grupo de breakdance no Japão; quebrando preconceitos
- Idosa de 105 anos conclui mestrado em Stanford, 80 anos depois
Mais velho do mundo
Nascido em 1912, o britânico John Alfred Tinniswood, de 111 anos, é considerado o homem, reconhecido pelo Guiness Book World, como o mais velho do mundo.
Ele mora no Reino Unido e foi contador e auditor da Coroa britânica.
Aqui no Brasil, dona Leonor é outro exemplo de longevidade.
Assista ao vídeo da idosa Leonor Sales Oliveira, compartilhado pela médica dela:
Ver essa foto no Instagram