Durante um show de São João em Caruaru, no agreste de Pernambuco, Alok anunciou uma doação para o hospital do câncer infantil na região. O artista disse que usaria o dinheiro para a compra de um drone, mas que havia mudado de ideia. O que seria gasto vai agora para Instituto do Câncer infantil do Agreste (ICIA).
O vídeo do momento, no show em que Alok anuncia a doação, foi postado nas redes sociais e os fãs e admiradores se derreteram com a atitude dele. O produtor musical é famoso pelas doações que faz e as ações de ajuda social. O Só Notícia Boa comemora e parabeniza o artista!
“Alok e o Instituto Alok já estão encaminhando doação ao ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), que utilizará os recursos para aquisição de medicamentos, insumos hospitalares e procedimentos complexos, garantindo atendimento humanizado a crianças e adolescentes de Pernambuco”, diz o texto no perfil do Instituto Alok nas redes sociais.
Redes Sociais
Nas redes sociais, fãs e admiradores, mais uma vez, elogiaram Alok.
Numa alusão à bandeira de Pernambuco, que tem um sol bem grande estampado, uma internauta comentou: “E o Sol então vai brilhar pra muitas crianças”.
Outra admiradora afirmou que a doação será bem utilizada. “O ICIA saberá usar esse recurso para curar crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Instituição séria que merece mais reconhecimento da população.”
Um fã foi mais objetivo: “Que maravilha, Alok, o pernambucano agradece”.
Já um admirador africano lembrou que o artista ajudou na África também. “Ele que comprou as terras para nós plantarmos na África, Deus te abençoe ‘Monstrão’”.
Leia mais notícia boa
- DJ Alok fará megashow gratuito em Brasília com participação de povos indígenas
- Alok doa royalties e ajuda cantor de “Pi Po Po Po Ro Po”; Versão forró derrubada
- Vini Jr e Alok criam centro de tecnologias em escola quilombola; luta antirracismo
Hospital infantil
Criado em 2003, o Instituto do Câncer infantil do Agreste oferece atendimento de graça para crianças e adolescentes com o diagnóstico da doença.
Em mais de 20 anos, fez cerca de 80 mil atendimentos gerais e custeou mais de 45 mil exames, segundo o próprio hospital.
A instituição atende pediatria (com foco oncológico), quimioterapia, fisioterapia, nutrição, psicologia hospitalar, odontopediatria, além de custear exames e oferecer acolhimento em casa de apoio.
Também capacita profissionais da atenção básica de saúde acerca dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, conscientização da sociedade acerca do diagnóstico precoce.
Os tipos mais comuns em crianças são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o neuroblastoma, sarcomas e o tumor de Wilms.
O câncer infantil possui características próprias e bem diferentes em relação ao câncer em adultos.
Veja o vídeo em que Alok anuncia a doação do valor que seria investido em um drone para o hospital infantil do câncer de Caruaru, em Pernambuco:
Ver essa foto no Instagram