Um famoso youtuber da gringa está presenteando crianças com cartas de Pokémon e fazendo a alegria dos pequenos.
Ross “Coop” Cooper, dos Estados Unidos, começou a vender cartinhas do desenho japonês em convenções de fãs, mas ele não consegue resistir às crianças que chegam no estande e acaba doando para elas.
As crianças surpresas, segundo Ross, é o melhor que ele pode ver. “Sabe, se eu vendo um cartão por 10 dólares, é como, ‘Ok, incrível, eu ganhei 10 dólares.’ Mas ver pura alegria e surpresa de poder dar algo de presente, isso vale mais.”
Reacendendo a chama
Muitas vezes indecisos, os pequenos não sabem qual das cartas levar e no final, Ross oferece o presente a elas e garante que não tem prejuízo com isso: “Há algo em espalhar alegria e gentileza que a gente acaba recebendo dez vezes mais”, brincou o Youtuber.
Ross sempre gostou de Pokémon e coleciona cartas desde 2018. Nos anos 90, auge da Pokémania, o homem era fanático pelo desenho.
O tempo foi passando e ele acabou perdendo o interesse.
“E então, em 2018, não sei porque ou como, um Youtuber – seu nome é MaxoefoePokemon – me recomendou um dos vídeos, e eu assisti e pensei: ‘Nossa, isso é interessante”, disse Ross ao NPR.
A partir disso, a chama da nostalgia estava, mais uma vez, acesa.
Leia mais notícia boa
- Youtuber MrBeast doa 1 ano de salário para famílias carentes da África
- Youtuber Mr. Beast doa 600 bikes e transforma vida de pessoas carentes
- Estudante PCD, aprovado em Medicina na UnB, estudou pelo Youtube; venci
Convenções no radar
A paixão pelas cartas voltou e ele encomendou vários pacotinhos para abrir. Logo depois, se viu dentro do colecionismo.
Ross passou a frequentar convenções para compra, venda e troca de cartas e, enquanto negociava, filmava tudo para colocar no YouTube.
O problema é que, segundo a esposa, Ross é “um policial bom”, e com o coração mole, acaba doando cartas.
“Minha esposa sempre brinca assim: ‘Se um dia tivermos filhos, você terá que aprender a ser o policial mau, porque você não pode ser o policial bom sempre”, disse rindo o homem.
Distribuindo cartinhas
Em um dos vídeos, Ross negocia com uma criança, que fica indecisa entre duas cartas.
“Vou dar os dois para você”, disse o Youtuber, deixando a criança muito feliz.
Para ele, doar as cartinhas não faz diferença. Isso não me impede de, tipo, comer, e beber, sabe?”.
O foco dele é interagir e fazer amigos, os lucros ficam em último plano. “Quando há dinheiro na mesa, às vezes isso traz à tona o pior nas pessoas. É ótimo interagir com colecionadores mais jovens, é que eles não estão realmente nisso pelo dinheiro, estão pelo amor a Pokémon”, explicou.
As crianças surpresas, segundo Ross, é o melhor que ele pode ver. “Sabe, se eu vendo um cartão por 10 dólares, é como, ‘Ok, incrível, eu ganhei 10 dólares.’ Mas ver pura alegria e surpresa de poder dar algo de presente, isso vale mais.”
Amizade com os fãs
Ross já se tornou famoso entre os fãs do desenho e tem feito milhares de amigos.
Em uma convenção recente, o pequeno Wyatt e seu pai, se aproximaram da estante do Youtuber. Ross se lembrou de Wyatt de um outro encontro e logo começou a procurar as cartas favoritas da criança.
Mas dessa era era o Youtuber que seria surpreendido, porque a criança fez um desenho especial para ele.
“Fiquei tão surpreso e verdadeiramente feliz que Wyatt sentiu vontade de fazer isso por mim”. “Significa muito quando uma criança sai da zona de conforto para desenhar uma imagem para você, colorir uma imagem para você ou algo assim. Essa é a maneira dela expressar o quanto você significa para ela.”
Emprego regular
Apesar de ganhar dinheiro com os vídeos, que foram monetizados nas redes, Ross tem um emprego regular.
Das 9h às 17, ele é estrategista de dados e análises em serviços financeiros, o que segundo o rapaz, o ajuda a racionalizar a distribuição de cartinhas.
Com a monetização, ele se sente mais seguro para participar dos eventos.
“Posso realmente me dedicar à alegria de colecionar e ao hobby sem me preocupar se vou a uma exposição de cards e se não vender US$ 5.000 em cards, teremos problemas para pagar nossa hipoteca”, finalizou.
Veja Ross interagindo com os clientes:
Olha o presente que Ross ganhou!