A jovem, que tem a pior dor do mundo, teve alta médica após controlar as dores e se prepara agora para uma cirurgia. Ela já fala com otimismo sobre o futuro e, por ora, abandonou a ideia de eutanásia. A informação foi divulgada por ela mesma em uma live (ver abaixo) nas redes sociais.
No próximo dia 27, Carol Arruda, de 27 anos, deverá fazer a cirurgia. Ela será internada na sexta-feira, 26, para se preparar para o implante dos neuroestimuladores, que devem bloquear a passagem de dor até o cérebro.
Com dores dilacerantes causadas pela neralgia do trigêmeo, Carol conquistou seguidores que torcem por sua recuperação. O médico Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas (MG) e presidente da Sociedade Brasileira para os Estudos da Dor (SBED), ofereceu de graça tratamento na Clínica da Dor.
Expectativas com a alta
“Estou em busca pelo alívio da dor, busca pela paz. Vou tentar, sim, esse tratamento que eu não conhecia”, disse Carol, totalmente diferente da jovem que, há algum tempo atrás, fez campanha e vaquinha para arrecadar dinheiro para eutanásia no exterior.
Em live, transmitida por sua rede social, a jovem bem equilibrada respondeu às perguntas sobre o dinheiro doado para a campanha pela eutanásia – a morte assistida, autorizada em países, como a Suíça.
Segundo Carol, antes de tudo quer dar uma chance para o tratamento em Alfenas. “Eu não sabia que essa equipe fazia esse tratamento”, afirmou a jovem. “É um tratamento muito moderno e caro.”
Depois, a jovem detalhou o que pretende fazer com o dinheiro.
“Esse dinheiro da vaquinha vai ficar guardado, eu não sei se o tratamento vai funcionar. Se funcionar, vou pagar as dívidas de medicamentos, que não são poucas, e vai ser doado para pessoas que têm dores crônicas.”
Carol disse que sabe da torcida por ela. “As pessoas que doaram, querem me ver com dignidade, seja pelo tratamento, seja pela eutanásia.”
Leia mais notícia boa
- Hospital que trata jovem com ‘pior dor do mundo’ vai cuidar de mais 50 pacientes de graça
- Equipe de hospital salva menina após 70 minutos de reanimação cardíaca; milagre!
- Jovem com “pior dor do mundo” deixa a UTI sem dores; “experiência inédita”
Associação para dores crônicas
Durante a live, a jovem anunciou que vai criar a Associação Neuralgia do Trigêmeo Brasil e convidou todos os interessados para que participem.
Na internet, a reação foi imediata, muitos seguidores elogiaram a iniciativa e confirmaram que, depois de um tratamento adequado, conseguiram acabar com a pior dor do mundo.
“Vivi com essa dor por três anos. Foram os piores anos da minha vida, passei por três neurologistas. Aí, fui em Uberaba e lá fui a um neuro, Dr. Leopoldo, que fez minha cirurgia. Tem cinco anos que não sinto mais nada”, afirmou um internauta.
Outra seguidora contou da experiência do marido com a cirurgia, semelhante a que Carol fará no fim de semana.
“Meu esposo implantou neuroestimuladores em 2016. A eletroneuroestimulação profunda é incrível”, ressaltou a internauta.
Outra se disse feliz em ver a jovem agora bem melhor. “Tão confortante ver você sem dor, sem aquela aparência cansada, triste, desesperada. Deus te abençoe e abençoe a todos que sofrem como você.”
Carol Arruda fez live para explicar sobre a alta, a expectativa para a cirurgia, a ideia da eutanásia e o otimismo em acabar com a pior dor do mundo, veja:
Ver essa foto no Instagram