O que parecia impossível aconteceu: um cão, que se perdeu há 9 anos, é encontrado e devolvido para a tutora. Essa história é real e envolve um mix de chihuahua, o Gizmo, agora com 11 anos.
A tutora Judith Monarrez, que mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, não se desgruda mais do cão. Fica com ele para cima e para baixo, de preferência fazendo carinho e sempre de olho.
“Para mim, foi muito chocante”, disse Judith. “Ainda estou meio que me recuperando, por isso preciso tê-lo aqui em meus braços.”
A surpresa do encontro
Judith já não acreditava mais que iria rever o cão, quando recebeu uma notificação por e-mail de que Gizmo foi encontrado. Ela entrou em contato com o centro de emergência animal para poder vê-lo.
Segundo os voluntários, uma senhora encontrou o cão. De acordo com a tutora, a mulher queria ficar com Gizmo, mas como ele tem um chip, ela não poderia.
“Eles me disseram que uma senhora, uma boa samaritana, que o deixou lá”, contou Judith.
Problemas de saúde
Segundo a tutora, o cão parecia aguardá-la. Ela disse que agora idoso, Gizmo está com vários problemas de saúde, alguns, ela acredita, adquiridos no tempo que ficou perdido.
Judith disse que os veterinários identificaram fraturas na coluna, infecções nos olhos e ouvido, além de problemas nos dentes.
“Eu só quero que ele viva a melhor vida possível com o tempo que lhe resta conosco, e quero que seja o melhor porque ele merece isso”, afirmou a tutora, emocionada.
Leia mais notícia boa
- Termina sequestro do cãozinho Tobi e ele volta para família no DF após 5 dias
- Cadela roubada de idosa doente volta para casa e alegra tutora
- Gatinho desaparecido há 12 anos volta para casa sem saber que tutor havia mudado
Como o cão se perdeu
Em fevereiro de 2015, Gizmo e mais dois cães, que moravam na casa de Judith, aproveitaram que a trava do portão estava com defeito e saíram. Os dois cães retornaram, mas Gizmo se perdeu.
A saga da tutora começou aí. Fez campanha na internet, colocou anúncio nas redes sociais e falou com todos que conhecia, sem sucesso.
Judith montou um grupo nas redes sociais com 900 seguidores, mas nem assim conseguiu rever o cão, agora de repente ele foi localizado e devolvido. Incrível. A reportagem é do CBS6Albany