Um homem escutou os gritos de uma mulher acorrentada em uma floresta e correu para resgatá-la. Segundo a vítima, ela já estava ali há 40 dias!
Lalita Kayide 50 anos, tem passaporte norte-americano e foi encontrada em uma floresta perto da vila de Sonurli, na Índia. Um pastor que passava no local na hora ouviu os gritos de desespero da vítima e acionou as autoridades.
Encaminhada para um hospital, ela não conseguia falar e se comunicou com os policiais por meio de uma carta. Na mensagem, a mulher diz que foi deixada ali pelo ex-marido e que sofre com problemas psiquiátricos. Na enfermaria, ele recebeu todos os cuidados necessários.
Deixada para morrer
Quando encontrada, a americana estava com fraqueza severa, causada pela falta de comida por vários dias.
Além disso, ela tinha ferimentos por todo o corpo, principalmente no pé onde a corrente se encontrava.
“A mulher não está em condições de dar declaração. Ela está fraca, pois não come nada há alguns dias e também porque a área sofreu com chuvas pesadas”, explicou um policial.
Se não fosse o pastor que passava na hora, o destino de Lalita poderia ter sido outro.
Leia mais notícia boa
- Jovem bombeira voluntária salva vítimas de incêndio em parque; estava de folga!
- Entregador da Amazon salva vida de mulher após filho de 6 anos pedir ajuda; VÍDEO
- Pela primeira vez Brasil terá mais mulheres do que homens nas Olimpíadas
Atendimento no hospital
Às pressas, a mulher foi levada para um hospital em Sawantwadi, na região de Konkan.
Mais tarde, foi transferida para o Goa Medical College, onde passou por uma avaliação completa.
“Ela está fora de perigo. Os médicos que a tratam disseram que ela sofre de problemas psiquiátricos. Encontramos receitas médicas em sua posse”, disse um policial responsável pela ocorrência.
Carta para comunicar
Com muita fraqueza, Lalita não conseguia falar ou sentar, o tempo todo a mulher ficava deitada na cama.
Na mensagem para a equipe médica, a vítima se apresentou como uma pessoa que tem psicose extrema e que o responsável por tudo aquilo era seu ex-marido.
“A polícia também está tentando verificar se a alegação da mulher de que ela foi acorrentada pelo ex-marido era genuína. Estamos verificando cada alegação e informação na nota escrita por ela”, contou o superintendente de polícia Saurabh Agrawal em entrevista à NDTV.
Marido procurado
Agora, as autoridades esperam que Lalita se recupere o mais rápido possível. Assim, será possível extrair informações para avançar com as investigações.
“Com base na nota escrita pela mulher no hospital, um caso foi registrado contra seu ex-marido sob acusações de tentativa de homicídio, ato que coloca em risco a vida ou a segurança pessoal de terceiros e confinamento injusto sob o Bharatiya Nyaya Sanhita (BNS)
Uma equipe policial está acompanhando o caso de perto, para rastrear o marido e outros parentes da vítima.