Um policial muito atento, percebeu uma patinha saindo de dentro do para-choque de um carro e quando se aproximou viu que era um gatinho indefeso, preso no veículo. Fazia muito calor e o oficial sabia que não tinha muito tempo para salvar aquela vida.
O oficial Mike Matthis, do Departamento de Polícia de Pembroke Pines (PPPD), na Flórida, Estados Unidos, tinha parado em um restaurante para almoçar e notou um movimento estranho vindo daquele carro que estava no estacionamento.
Ao chegar perto e ver o filhotinho, Mike não pensou duas vezes. Ele correu para localizar o dono do veículo, abriu o para-choque e resgatou o pequeno felino, todo assustado e morrendo de sede. O amor à primeira vista foi tão intenso que o policial acabou levando o bichano para casa e o adotou.
Ninguém notou
Ninguém havia percebido que o bichinho estava preso no local. Se não fosse por Mike, a história não teria terminado bem.
Era uma tarde sufocante em Pembroke Pines e no local, sem água e refrigeração, o filhote tinha pouco tempo de vida.
“O gatinho de alguma forma se enfiou atrás da grade e ficou preso lá dentro”, disse o Departamento em comunicado.
Leia mais notícia boa
- Cachorro policial ajuda a encontrar família de menino autista perdido; farejou!
- Policial dá água e salva cadelinha presa em carro em dia de calor extremo
- Policial para na estrada e resgata cachorrinha perdida no meio do temporal
Pediu permissão
Mesmo correndo contra o relógio, Mike não queria desmontar o carro sem pedir permissão ao dono do veículo.
Para isso, ele saiu procurando nas redondezas. O policial perguntou para várias pessoas no restaurante quem era o responsável pelo carro e acabou achando!
“O sargento Matthis conseguiu localizar o dono do carro e, com sua permissão, abriu o para-choque para libertar o gato”, escreveu o PPPD.
Nova casa
Assim que retirou o animal de lá, o sargento o embalou no colo e deu água para o pequeno felino. O gatinho estava muito assustado!
E não para por aí. Depois de resgatar o anjinho de quatro patas, Mike decidiu levar-lo para casa.
Na residência, ele recebeu um banho, comida e um espaço limpinho para se aconchegar.
A ideia era que Mike ficasse com o gatinho até encontrar um lar definitivo, mas a conexão entre os dois foi tão forte que o oficial decidiu ficar com o filhotinho, que agora se chama Loki.
Que fofura, veja: