Vini Jr. investe R$ 20 milhões para reativar escola pública no Rio e abrir instituto
Vini Jr, agora vai virar instituto! O craque do Real Madrid e orgulho da comunidade de São Gonçalo, está indo cada vez mais longe. A ideia é atender aproximadamente 5 mil pessoas com foco em educação, esporte e cultura.
O local escolhido é o prério do antigo Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, desativado há quase uma década. A iniciativa foi oficializada com a publicação do resultado no Diário Oficial, confirmando que o projeto do instituto foi o único aprovado em um chamamento público aberto pelo governo do estado.
A concessão do terreno, localizado no bairro Porto do Rosa, onde Vini Jr. cresceu, será inicialmente de dez anos, com possibilidade de renovação. O investimento de R$ 20 milhões será destinado à reforma do local e à implementação das atividades do instituto, que atualmente opera na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já mantém centros de tecnologia em escolas municipais.
O instituto
A ideia de criar o Instituto Vini Jr., veio basicamente pela vivência e dificuldades vividas pelo próprio jogador. Ele sempre reforçou em entrevistas da importância de projetos sociais em comunidades.
A iniciativa prevê a recuperação completa do antigo Ciep Porto do Rosa, transformando o espaço em um centro social moderno e acessível.
O projeto foi desenhado para ser um modelo de referência em gestão comunitária, com programas voltados para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.
Leia mais notícia boa:
- Espanha condena homem por racismo nas redes contra Vini Jr; 8 meses de prisão
- Vini Jr vai virar estátua no Madame Tussauds, museu de cera dos EUA
- Lei Vini Jr é sancionada; vai paralisar partidas em casos de racismo e homofobia
Oportunidades e emprego para a comunidade
Em nota, a Secretaria de Estado da Casa Civil informou que a assinatura do contrato de cessão deve ocorrer nos próximos dias.
“A proposta do Instituto Vini Jr. prevê a recuperação do imóvel e sua gestão para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas”, destacou o órgão.
A Secretaria de Estado da Casa Civil confirmou que, nos próximos dias, será agendada a assinatura do contrato, dando início oficial às reformas e à implementação dos programas no local.
Além disso, o instituto já possui experiência na gestão de centros de tecnologia instalados em escolas municipais do Rio de Janeiro, o que reforça a capacidade da organização em cumprir suas promessas de impacto social.
Vini Jr.: de São Gonçalo para o mundo
Vini Jr. começou no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, onde o novo centro social será construído. Desde cedo, ele mostrou talento no esporte, mas também uma forte ligação com a comunidade de origem.
Ao fundar o Instituto Vini Jr., o jogador procurou retribuir à sociedade as oportunidades que teve ao longo da carreira.