Impressionante! Um menino ficou perdido na floresta por cinco dias e é encontrado são e salvo. Depois de nadar, ele foi visitar parentes e desapareceu. As buscas começaram desde então. Mais de 200 pessoas se envolveram na missão.
Dang Tien Lam, de 6 anos, mora no distrito de Van Yen, no Vietnã. Ele se perdeu e não sabia mais como fazer para voltar para casa. O menino foi encontrado sentado debaixo de um arbusto, exausto e com fome.
Policiais, parentes do menino e voluntários saíram em busca de Dang. A área onde desapareceu é uma região montanhosa que abrange os distritos de Yen Bai e Lao Cai. Ele foi encontrado a aproximadamente 6 quilômetros de onde desapareceu.
Brincadeira e distração
Dang e os nove irmãos costumam brincar em um riacho próximo à floresta. No último dia 17, eles foram nadar e, depois o menino disse que iria na casa de um parente.
Foi no meio do caminho que Dang ficou perdido. O menino foi encontrado a 6 quilômetros de onde ele estava, inicialmente.
Dang andou bastante, mas provavelmente em círculos porque foi encontrado próximo de onde abandonou os irmãos.
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam homem perdido em trilha; usou o próprio celular
- Homem é resgatado em montanha nos EUA após passar 14 dias perdido; ‘milagroso’
- Altar perdido é descoberto no local onde Jesus foi crucificado
Resgate e caminhada
Exausto, esfomeado e com see, ele pediu ajuda a pessoas que passavam no local.
O fazendeiro Ly Van Nang, de 52 anos, ouviu gritos bem fracos de uma criança enquanto voltava almoçar. De longe, ele viu Dang. “Eu o peguei, e ele disse que estava cansado e com fome, perguntando se eu tinha algo para comer”, contou Nang em entrevista ao .
Para o encontro com a família, Ly carregou Dang nas costas por cerca de 15 minutos. O menino mal conseguia parar em pé. Os pais aguardavam o menino superansiosos. Dang foi levado a um posto médico local para um check-up de saúde.
Intenso trabalho de buscas
Na operação de buscas do menino, foram levantadas as hipóteses de sequestro e afogamento. Imagens de câmeras de segurança foram vistoriadas e todos os detalhes observados.
O chefe do distrito Ha Duc Anh eleogiou o empenho dos moradores e voluntários. Foram drenados tanques de peixes para verificar se o menino não estava lá dentro todos se empenharam, segundo o vnexpress.net.
O Vietnã é um país coberto por florestas e a vegetação é muito densa. Pessoas perdidas por lá é algo que tem certa freaquência.
.
Após cinco dias perdido na floresta, menino de 6 anos é resgatado.
Foto:Mídia estatal vietnamita