Só Notícia Boa
Comercial
Mãe salva filha de “afogamento seco”; saiba o que é e o que fazer!
2 de setembro de 2024
- Vitor Guerras
A mãe lembrou que leu na internet sobre afogamento seco e correu para o hospital para salvar a filha. Foto: Jam Press/Annie Eileen Gallagher.
A mãe lembrou que leu na internet sobre afogamento seco e correu para o hospital para salvar a filha. Foto: Jam Press/Annie Eileen Gallagher.

Essa mãe sentiu que algo não estava bem com sua filha e resolveu levar a menina para o hospital: a criança estava passando por um afogamento seco e poderia ter perdido a vida.

Annie Gallagher, mãe de três crianças e moradora da Flórida, Estados Unidos, compartilhou o caso chocante no TikTok. Depois de passar a tarde na piscina com os filhos, a menina de 5 anos começou a tossir à noite.

A genitora lembrou que já tinha visto um antigo, antes mesmo da filha nascer, sobre afogamento seco. A sensação de aperto no coração da mãe era grande e ele resolveu levar a filha ao hospital. Os médicos constataram o afogamento e conseguiram salvar a vida da pequena depois de 7 dias internada!

Comercial

Sentiu algo

À noite, depois da piscina, Annie foi limpar a casa. Já era tarde da noite quando a filha acordou e pediu para ficar com ela porque não se sentia bem.

Annie ligou para um médico que ela namorava na época e o homem respondeu que estava tudo certo e a garotinha poderia voltar a dormir.

Mas a mamãe coruja conhece muito bem a criança. Nesse momento ela lembrou de um artigo que ela leu no Facebook há muitos anos sobre o perigo do afogamento seco.

Leia mais notícia boa

Gravidade no hospital

Quando chegaram no hospital, a equipe médica explicou que se Annie não tivesse agido, o resultado seria catastrófico.

No pronto-socorro, os médicos fizeram radiografias de tórax e mediram nível de oxigênio. A situação era gravíssima.

O quadro exatamente não era de um afogamento seco. O afogamento seco acontece rapidamente depois que você respira a água. Embora a água não chegue aos pulmões, o choque causa laringoespasmo e torna a respiração impossível.

No caso da garotinha, era uma condição chamada pneumonia por aspiração. Esse cenário se dá quando a comida ou líquido é inalado nas vias aéreas ou pulmões.

“Ela começou a sufocar lentamente enquanto se afogava nos fluidos que inundaram seus pulmões”, contou a mãe no vídeo do TikTok.

“Vida de volta”

A família foi transferida para um hospital infantil de helicóptero.

Annie não conseguia acreditar que a filha estava naquela situação.

“Eu não podia acreditar. Em um momento eu mesma desmaiei e acabei no pronto-socorro”, contou.

Felizmente, os médicos conseguiram encontrar um medicamento ao qual a garotinha respondeu.

“De repente, a vida voltou aos seus olhos. Nós ficamos aliviados e ela queria brincar na sala de jogos do local”, explicou a genitora.

A pequena recebeu alta sete dias depois e ficou sem nenhuma sequela.

“Confie nos seus instintos”

A mulher ainda deixou um recado para pais e mães.

“O melhor que podemos fazer é estar cientes dos riscos de segurança, ensinar nossos filhos e protegê-los enquanto eles ainda estão aprendendo”, disse.

Veja a história do caso contata por Annie:

Ela ainda tratou de deixar os pais tranquilos. “Quero que os pais saibam que essas coisas acontecem. Não podemos colocar nossos filhos em uma bolha, infelizmente, mas temos que continuar vivendo”, finalizou.

@annieeileeng #drydrowningawareness #oceansafety #watersafetyawareness #watersafety #mothersintuition #drydrowning ♬ original sound – AnnieEileenG

A garotinha tinha apenas cinco anos quando tudo aconteceu. Foto: Jam Press/Annie Eileen Gallagher.
A garotinha tinha apenas cinco anos quando tudo aconteceu. Foto: Jam Press/Annie Eileen Gallagher.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas