Uma arte de peso! Um artista carioca deixou a todos encantados com um mural de astros da MPB que ele fez em um quiosque na praia de Copacabana.
As lendas foram pintadas por Ciro Najar e o rapaz arrasou. Localizado no quiosque “Areia MPB”, os rostos de Rita Lee, Mano Brown, Alcione, entre outros, foram desenhados com a técnica de pontilhismo. O talento de Ciro é tão incrível que realmente parece que o desenho foi feito de areia!
Para as figuras ainda não ficarem soltas, ele misturou elementos de morros do Rio de Janeiro. No local, a arte virou destaque e chamou a atenção de todos os turistas. Eu já quero conhecer quando visitar o Rio!
“Não podia errar”
Ciro é um artista muito consolidado que realizou trabalhos em todo o Brasil e no mundo, mas dessa vez o peso era muito grande.
“Nessa arte eu não podia errar de jeito nenhum. Recebi a missão de homenagear grandes ícones da música brasileira nos pilares do quiosque “Areia MPB”, em frente ao Copacabana Palace”, disse ele no vídeo.
E com toda a maestria do mundo ele pintou os rostos de Mano Brown, Alcione, Lenine, Chico Buarque, Rita Lee, Cartola e Milton Nascimento. Fenomenal!
Leia mais notícia boa
- Artista faz mural gigante de Silvio Santos com aviãozinho e viraliza; vídeo
- Rita Lee vira mural no bairro que ela amava em São Paulo
- Artista surpreende com pintura em homenagem a Rebeca Andrade em SP
Rostos nos pilares
Os cincos rostos foram distribuídos nos pilares do quiosque. Para combinar com o nome do local, Ciro usou uma caneta de tom claro, muito parecida com a cor da areia.
Como resultado, ele conseguiu a sensação de que as lendas eram formadas por areia. A pintura exigiu tempo, principalmente pela técnica usada: o pontilhismo.
O pontilhismo é uma técnica artística que o pintor forma uma imagem a partir de vários pontinhos pequenos. Uma grande homenagem para os maiores do Brasil, não é?
Mistura de elementos
E como ele não queria que as figuras ficassem soltas nos pilares, como se estivesse flutuando, ele trouxe um novo elemento para os desenhos.
“Pra não ficar um negócio voando, eu resolvi inserir uma forma geométrica com a base e o topo representando a silhueta dos morros famosos do Rio”, comentou Ciro.
Assim, os ícones da MPB se misturavam com o relevo carioca. Tudo isso em um dos locais mais famosos do Rio de Janeiro, a orla de Copacabana. Mais carioca que isso impossível!
Internautas encantados
Como compartilhou o vídeo do processo em seu Instagram, Ciro recebeu diversos elogios.
“Você veio mesmo do planeta do et bilu, surreal!”, brincou um seguidor.
Um segundo, destacou a dificuldade do trabalho.
“Fazer trabalhos assim é super difícil, você arrasou!”.
Alguns internautas cobraram do artista pela falta de outros talentos e ele prontamente descontraiu.
“Gente, eu sei que faltou muita gente, mas que bom que somos muito bem servidos de cultura ao ponto de se tornar impossível eleger só 7, lógico que iria faltar!”.
Veja como ficou magnífico!
Ver essa foto no Instagram
Ciro é um artista incrível!
Ver essa foto no Instagram