Menino com 1% de chance de sobreviver caminha 5 km até hospital que o salvou
Com apenas 1% de chance de sobreviver, esse menino mostrou resiliência e deu a volta por cima. Hoje, ele faz uma caminhada para arrecadar fundos para o mesmo hospital em que ganhou uma segunda chance!
Harry Studley, de Bristol, Inglaterra, tinha apenas 18 meses quando levou um tiro disparado por um vizinho. O projétil ficou alojado no cérebro e o bebê teve inchaço e sangramento.
As chances dele sobreviver eram muito baixas e a família esperava o pior. Mas a equipe de neurologia do Bristol Children’s Hospital conseguiu salvar a vida da criança! Para retribuir, o garotinho reuniu amigos e familiares para uma grande caminhada de 5 km até o local. O objetivo é arrecadar fundos e continuar salvando a vida de mais gente!
Tiro disparado por vizinho
O vizinho, de 24 anos, estava limpando seu rifle de compressão em 2016. De repente, Harry chorou e o rapaz apontou a arma para o bebê.
Apesar de achar que o objeto estava descarregado, ele estava enganado.
O projétil foi disparado e a partir desse dia, começou todo o drama na vida de Harry.
Leia mais notícia boa
- Menino fã de garis ganha festa temática com presença dos “amigos” da limpeza
- Menino autista de 9 anos é aprovado em engenharia em SP
- Menino de 6 anos perdido em floresta é encontrado após cinco dias no Vietnã
Milagre da vida
Levado com urgência para o hospital, o caso da criança era gravíssimo. As chances de sobrevivência beiravam o 1%.
Desesperada, a família entregou Harry na mão da equipe de cirurgia do hospital e ficou na torcida para que um milagre acontecesse.
O garotinho foi, aos poucos melhorando e depois de 4 meses, ele teve alta!
Como sequelas do dia, o pequeno tem episódios de epilepsia, ficou com cegueira parcial e às vezes sente fraqueza e quadros cognitivos.
Arrecadando fundos
Depois do susto, a família de Harry é muito grata por tudo que o hospital fez para o filho. Eles querem retribuir!
“Sem o cuidado incrível e o trabalho duro da equipe da ala de neuro, nosso querido Harry não estaria aqui hoje”, disse a família em uma vaquinha online.
A caminhada organizada pela família do garoto não é só para arrecadar fundos. É também para mostrar toda a força de vontade do filho!
“Cinco quilômetros podem não parecer muito para alguns, mas para Harry é um grande desafio, pois ele ainda tem dificuldades de mobilidade e fica muito cansado”, disseram.
Novas ações
O evento da caminhada está marcado para o próximo dia 15. A expectativa é que milhares de pessoas se juntem ao garotinho e seus parentes.
A família também disse que depois da caminhada, vão organizar novos eventos para ajudar o Hospital.
“Isso ainda vai longo, com todo o dinheiro arrecadado indo diretamente para Bluebell Ward (unidade de cirurgia do hospital)”.