Apaixonada por animais, Yaroslava Mahuchikh anunciou nas redes sociais o apoio às organizações destinadas aos bichos. A campeã olímpica de atletismo da Ucrânia doa parte do prêmio, que ganhou em Paris 2024, para ajudar os animais.
O dinheiro irá para organizações de proteção animal na Ucrânia. A recordista do salto em altura vai doar 1 milhão de hryvnias, o equivalente a mais de R$ 130 mil.
A atleta repassará o dinheiro para a organização de resgate animal UAnimals e a quatro abrigos de animais: “Pegas”, “Sociedade de Sumy para a Proteção dos Animais”, “Homeless World” e “Dnipro Animals”.
Militância permanente
A campeã olímpica é militante e faz campanha em apoio aos animais, sobretudo para doações e ajuda permanente. “Ajude como puder os abrigos ou santuários de animais, precisam de apoio.”
“Além do apoio financeiro e voluntário, você pode adotar animais de abrigos verificados, independentemente da raça”, afirmou Yaroslava Mahuchikh, segundo o Veganismo por Amor.
A atleta ressaltou que o gatinho de estimação dela veio de abrigos. “Meu gato também veio de um abrigo e não tem uma raça definida, mas ele é o melhor do mundo e meu saltador favorito.”
Leia mais notícia boa
- Filhote de arara-azul nasce após ovo ser resgatado do incêndio no Pantanal
- 100 golfinhos encalhados são salvos por equipe de resgate; operação histórica!
- Santuário salva 120 aves, no maior resgate de rinhas de galos
Vozes influentes
A diretora de comunicação da UAnimals, Lyudmila Smolyar, agradeceu a campeã olímpica. Segundo ela, celebridades são “vozes influentes” para chamar a atenção para a causa animal.
“Sonhamos com o dia em que ajudar os animais será uma prática comum na sociedade ucraniana”, afirmou.
A militante em defesa dos animais destacou a importância do ato. “Há muitos animais de rua na Ucrânia, e os abrigos precisam de apoio para cuidar de cada um deles”, disse ela Uanimals.