Ele está sempre em ação e pensando no lugar de onde veio. Vini Jr resolveu ajudar uma escola pública do Rio e bancou um centro de tecnologia que acaba de ser inaugurado. De Madri, o craque brasileiro mandou mensagem para a meninada:
“Aproveitem muito aí e grande abraço”, disse o atleta, em vídeo apresentado aos alunos e postado nas redes sociais. Muitos estudantes se emocionaram e até choraram ao ouvir o jogador.
Vini Jr, com apoio de Justin Jefferson, astro do futebol norte-americano, se uniram em nome da educação pública. Juntos, eles bancaram o Centro de Tecnologias Educacionais Base, um polo de inovação inserido na escola pública.
Inovação e tecnologia
O Centro de Tecnologias Educacionais Base, polo de inovação inserido na Escola Municipal Estados Unidos, em Santa Teresa, no centro do Rio, dará a formação que as crianças da região merecem.
Para os alunos, haverá um espaço equipado com ferramentas tecnológicas, como smartphones, tablet, notebook e TV. O projeto também teve o intermédio da NFL no Brasil e da agência Effect Sport.
Sim, a escola pública terá, a partir de agora, na sua infraestrutura, metodologias educacionais e formação continuada.
Leia mais notícia boa
- Vini Jr. investe R$ 20 milhões para reativar escola pública no Rio e abrir instituto
- Vini Jr vai virar estátua no Madame Tussauds, museu de cera dos EUA
- Vini Jr e Alok criam centro de tecnologias em escola quilombola; luta antirracismo
Instituto Vini Jr
Em agosto foi anunciado que o Instituto Vini Jr construirá uma grande sede de seu projeto social, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões.
A organização vai ocupar um terreno, no bairro Porto do Rosa, onde o jogador do Real Madrid cresceu.
De acordo com a Secretaria da Casa Civil, o projeto do atleta foi o único candidato ao chamamento público aberto em junho deste ano para disputar cessão do terreno e venceu.
Assista ao vídeo do recado de Vini Jr. para os alunos da escola do Rio:
Ver essa foto no Instagram