A piauiense Brenda Mendes ocupou um lugar especial numa cerimônia, em Monterrey, no México. A brasileira foi a única convidada para o 19º Summit Mundial dos Laureados do Prêmio Nobel da Paz. Ela concorre com um projeto social que carrega o combate ao bullying.
Aos 23 anos, Brenda fundou a empresa “Filha da Maria Terapia Capilar”. Ela produz um óleo especial voltado para cabelos crespos, cacheados, ondulados e em transição capilar. Não foram divulgados ainda os vencedores.
Nas redes sociais, a brasileira contou que criou o produto a partir do sofrimento pessoal. “Aos 14 anos, enfrentei uma queda de cabelo emocional devido ao preconceito na escola, um momento que moldou minha missão de vida.”
Projeto social
Segundo Brenda, essa “resposta” ao bullying sofrido por ela na adolescência veio carregada de força.
O produto tem uma preocupação social de utilizar apenas elementos de origem vegetal e sustentáveis.
A preocupação de Brenda é incentivar e promover o consumo consciente, veganismo, sustentabilidade e inclusão, segundo informações dela ao governo do Piauí.
Leia mais notícia boa
- Depois das denúncias de assédio, Lula escolhe mulher como ministra de Direitos Humanos
- Ailton Krenak toma posse na Academia Brasileira de Letras; primeiro indígena em 127 anos
- Bruno Gagliasso e Giovanna celebram: influencer é condenada por racismo contra Titi
Nobel da Paz
O 19º Summit Mundial dos Laureados do Prêmio Nobel da Paz é um evento anual que reúne os laureados com o Prêmio Nobel da Paz, além de organizações e fundações premiadas. É um encontro anterior à cerimônia na Noruega.
O Prêmio Cimeira da Paz é concedido pelos vencedores do Prémio Nobel da Paz a personalidades do mundo que se destacam por sua dedicação às causas sociais.
São pessoas, entidades, fundações e empresas nos ramos da cultura, do entretenimento e dos direitos humanos, que lutam pelos princípios da paz e solidariedade.