Só Notícia Boa
Comercial
Burger King vai dar batata frita de graça para eleitores que votarem no domingo
4 de outubro de 2024
- Vitor Guerras
Para incentivar o voto no domingo, o Burger King vai dar batata de graça para quem apresentar na segunda-feira o comprovante de votação. - Foto: Burger King BR/YouTube
Para incentivar o voto no domingo, o Burger King vai dar batata de graça para quem apresentar na segunda-feira o comprovante de votação. - Foto: Burger King BR/YouTube

Festa da democracia, dessa vez com comida grátis! O Burger King inovou e vai dar batata frita de graça para todos que votarem no próximo domingo. Não deixe de guardar o comprovante de votação, ele que vai garantir a comida!

Na segunda-feira (07/10), quem apresentar o comprovante de votação em qualquer restaurante da rede, vai poder escolher entre uma batata frita média ou onion rings média, sem pagar nada.

A rede de fast food quer incentivar o brasileiro a votar e reduzir a taxa de abstenção. A ação faz parte da iniciativa ‘2 por R$ 25 e Confirma’, propaganda do BK que parodiou as campanhas eleitorais.

Comercial

“Comprar seu voto”

A propaganda diz: “O BK tem uma oferta pra você. A gente quer comprar o seu voto. É sério, mas calma, você pode votar em quem você quiser, o BK compra qualquer voto”, diz o ator da peça.

Depois de escolher o representante na urna, você já está pronto para retirar o pedido no dia seguinte!

“Então, nesse domingo, vá até a urna e faça sua escolha. Aí na segunda você faz sua escolha entre batata ou onion rings grátis”, completou.

O comercial, que já está disponível no YouTube, também vai ser exibido nos intervalos comerciais do Fantástico (Globo) e Domingo Espetacular (Record) no próximo domingo. Ela diz:

Leia mais notícia boa

Papel social

Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster-franqueada do Burger King no Brasil, explicou a campanha

“Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, reforçando o papel social do BK, algo que muitas vezes passa despercebido pelo nosso perfil mais humorístico”, explicou em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Eleição vira tema

E não é a primeira vez que a rede de lanchonetes usa o tema das eleições para engajar seu público.

Em 2018, o BK lançou o “Whopper em Branco”. Na época, clientes que declaravam votar em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola.

“Quando alguém escolhe por você, não dá para reclamar do resultado”, dizia a mensagem que acompanhava o lanche.

Já em 2022, a campanha do BK incentivou jovens a tirarem ou regularizarem o título de eleitor.

Muito legal toda essa iniciativa! Aplausos!

Veja a campanha de marketing do BK:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas