Na última semana, as chuvas atingiram 57 cidades do RS e há mais previsão de temporais para esta semana. Segundo a Defesa Civil do estado, há a necessidade de cautela redobrada, especialmente entre os dias 7 e 11 de outubro.
Diante as previsões, novas mobilizações surgiram nas redes sociais, para tentar evitar que uma nova tragédia, como a de maio, atinja o estado novamente. Nós também entramos nessa corrente do bem e você pode ajudar o povo gaúcho.
“Ainda tem muita gente sem casa e sem comida. Ainda tem famílias em abrigos que precisam de apoio. O trabalho aqui não acabou. Não esqueçam o povo do Sul”, reforçou a voluntária Giuly, que está no estado há mais de 100 dias.
Temporais chegam ao RS em outubro
As chuvas voltaram a se intensificar desde o último dia 20/09, quando a Defesa Civil enviou o primeiro alerta (laranja) para a população através de mensagens SMS e publicações nas redes sociais.
Na última semana houve uma pausa, mas a previsão indica novos temporais para essa semana, o que preocupa a população novamente.
De acordo com as autoridades, as chuvas acontecem em decorrência de um ciclone extratropical, que atingirá os três estados do Sul do Brasil, parte do Sudeste e o Mato Grosso do Sul.
Leia mais notícia boa:
- Mototaxista que salvou menino após acidente de ônibus no RJ ganha vaquinha para comprar moto
- Só Vaquinha Boa mostra como estão as irmãs do CE que choravam de fome
- Daniel, pai de 5, comemora um ano na casa que ganhou pelo Só Vaquinha Boa
Como ajudar
Em maio conseguimos enviar mais de 5 toneladas de roupas e alimentos para a população, além de vaquinhas individuais para famílias mais afetadas pela enchente.
Dessa vez, vamos enviar mais ajuda ao pessoal do Sul, dessa vez através da Giuly, que é um anjo que está trabalhando com voluntária em Canoas desde maio.
Então vamos nos unir novamente em prol dos nossos irmãos gaúchos?
Doe pelo Pix: juntos-rs@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram