Chega ao Brasil Meta AI, integrada com WhatsApp, Instagram e Messenger
A novidade Meta AI chegou no Brasil e vem integrada com WhatsApp, Instagram e Messenger. Veja abaixo como usar a novidade e o que ela pode fazer para te ajudar. Eu adianto, é muita coisa!
Depois de resolver problemas com as autoridades brasileiras, a Meta anunciou por aqui a assistente de inteligência artificial, que já está disponível em países como Estados Unidos e Canadá. Ela faz listas de compras automáticas, pode gerar imagens, entre outros.
A chegada está prevista para ser gradual e vai aparecer para os usuários aos poucos. Gratuita, a nova funcionalidade vai ficar disponível no formato de um ícone azul em um novo contato.
Sem ideais? Peça sugestões!
A Meta AI chega como um complemento para as já potentes redes sociais da Meta.
Ao tocar no ícone da assistente virtual, vai ser possível pedir indicações de restaurantes, elaborar listas com viagens e até mesmo pedir sugestões de uma receita rápida e barata.
A interação vai funcionar como um chat e a empresa prometeu uma linguagem natural e simples. Ou seja, você nem vai perceber que está falando com um robô!
Leia mais notícia boa
- WhatsApp troca número por nome de usuário e cria proteção contra estranhos
- Apple oferece curso gratuito com foco em inteligência artificial no Brasil; saiba mais
- WhatsApp tem novos recursos de formatação de texto; Veja como usar
Imagens na palma da mão!
Além de tudo isso, um outro grande recurso é o Imagine.
Com ele o usuário vai poder criar imagens a partir de comandos específicos. É possível, por exemplo, pedir à IA que gere um apartamento decorado do jeito que você sempre sonhou. Assim, você pode usar a foto como inspiração!
Detalhe: todas as imagens geradas pela Meta AI vem com um selo identificando que aquela foto foi construída a partir de uma inteligência artificial. Nada de cair em fakenews, viu?
Chegou com atraso
Outros cinco países participam da nova fase de expansão do serviço, incluindo Reino Unido, Filipinas, Bolívia, Guatemala e Paraguai, informou o Tecmundo.
A chegada veio um pouco tarde. Estava prevista para julho, mas a Meta teve problemas com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Isso porque a empresa ia usar dados públicos para treinar a inteligência artificial. Depois da reação da ANPD, a Meta se comprometeu a ser mais transparente e oferecer aos usuários que recusem o uso de suas informações para o treinamento da IA.
Veja o vídeo de apresentação da novidade: