Que dinâmica lúdica e respeitosa! Alunos de uma escola de Santa Catarina se vestem de idosos para combater o etarismo e compreender essa fase da vida humana. A turminha caiu na brincadeira e o resultado ficou incrível.
Empolgados, os alunos se portaram como verdadeiros vovós e vovôs. Jogaram sinuca, conversaram bastante, fizeram compras na mercearia e até mesmo simularam dores na coluna. Essa última eu me reconheci totalmente! (rs)
O evento foi proposto pelo professor Gui, alfabetizador no município de Apiúna, para ensinar o respeito: “Os alunos vieram caracterizados como idosos, representando a terceira idade com o intuito de celebrar e refletir sobre o respeito e a valorização dos mais velhos”, disse Gui no Instagram.
Caracterizados à moda
E para tudo ficar mais perfeito ainda, eles gravaram as cenas em dois locais tradicionais frequentados por idosos na cidade: o minimercado e o Bar Dalzira.
Uma garotinha, por exemplo, estava com uma sacola de remédios. Será que ela imitou a vovó?
Outro, apareceu com um andador. Detalhe: a trilha sonora do vídeo era “Boate Azul”, de Benedito Seviero.
Leia mais notícia boa
- Professor alfabetiza alunos idosos com forró e vídeo bate 6 milhões; homenagem
- Polícia resgata 135 idosos de abrigo após inundações do furacão Milton
- Policiais enfrentam incêndio florestal e resgatam cães idosos; vídeo
A vida na terceira idade
Além de proporcionar momentos de interação entre os colegas da escola, eles também puderam entender mais sobre a vida na terceira idade.
“Essa dinâmica lúdica também teve como objetivo proporcionar momentos de interação e aprendizado, onde os alunos puderam entender melhor os desafios e as conquistas vivenciadas por essa fase da vida, enquanto desenvolvem respeito, carinho e responsabilidade em relação às gerações anteriores, além de relembrar o passado dos familiares de forma afetuosa”, concluiu o professor.
A web amou
Claro que a web amou o resultado. Gui, que tem mais de 200 mil seguidores, fez a alegria do povo!
“Isso não pode acontecer, deixaram os idosos entrar e as crianças ficaram”, brincou um seguidor com o meme do “Xou da Xuxa”.
Já outro, destacou que a brincadeira ao mesmo tempo que diverte, ensina.
“Faz mais sentido do que cabelo ou mochila maluca, também une a família em torno da construção da personagem, mas traz uma conscientização sobre o futuro de todos e o respeito à terceira idade. Gostei!”.
Veja a atuação dos alunos se fazendo de idosos:
Ver esta publicação no Instagram