Gatinho que ficou no telhado durante furacão volta para a família uma semana depois

O Helene passou pela Carolina do Norte e deixou rastros, mas também histórias com final feliz. É o caso do gatinho resgatado de cima do telhado de uma casa isolada pelas águas levadas pelo furacão. O bichano aguentou firme até ser encontrado.
Ricardo Blanco, como é chamado, retornou para os tutores Burnsville, após uma semana “desaparecido” sobre o telhado da casa da vizinha. A ajuda veio de uma ONG (organização não governamental) que cuida de animais em situação de vulnerabilidade.
Na Best Friends Animal Society (Sociedade dos Melhores Amigos Animais), o gatinho foi tratado de uma infecção no ouvido e no olho, além de alguns carrapatos.
Serelepe outra vez
A família de Ricardo Blanco disse que, agora em casa, o gatinho voltou com gás total e a brincar como antes.
A tutora Nan Collins afirmou que a vida dele segue como se nada tivesse ocorrido. “Ele está bem, brincando e fazendo todas as coisas normais”, ressaltou.
Segundo Nan, o nome Ricardo Blanco foi dado ao gatinho porque ele é um artista talentoso. “É como um pequeno ator de cinema, tão cheio de vida e brincalhão. Ele quer estar sempre ao seu lado e dar uma volta.”
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam gatinho preso em parede de casa em MG; não conseguia se mexer
- Bombeiros resgatam gatinho que entrou pelo cano e ficou 2 dias preso em MG; adotado
- Gatinha italiana arrasa no skate ao som de Charle Bronw Jr; vídeo
Mil e uma histórias
Audrey Lodato, Diretora de Programas Regionais da Best Friends Animal Society, disse que o final feliz do gatinho Ricardo Blanco será sempre lembrado não só por ele, como por sua família. Mas que não se trata de um único caso.
“Há muitas histórias como a de Ricardo Blanco e sua família em todo o oeste da Carolina do Norte”, disse ela à People.
Segundo Audrey, a ONG foi criada para dar mais acolhimento às famílias, atingidas pelo furacão, e que se veem perdidas sem condições de cuidar dos animais de estimação.
“É para que as pessoas e seus animais de estimação possam ficar juntos durante este momento difícil.”
