A plataforma de viagens Booking divulgou a lista com os destinos em alta para viagens em 2025. João Pessoa, capital da Paraíba, está entre os locais mais procurados pelos turistas. Malas prontas?
Conhecida por suas praias paradisíacas e um clima pra lá de acolhedor, João Pessoa deve ser uma das grandes apostas para o turismo no país no próximo ano. Na lista, a cidade ficou em 3° lugar, desbancando nomes como Tignes, na França, e Tromsø, na Noruega.
A pesquisa entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 diferentes países. O estudo ainda revelou que, para 2025, os viajantes buscam experiências transformadoras e não só “locais” belos. “Não é o destino, é a jornada”, disse o site em comunicado.
João Pessoa no topo
E João Pessoa está no topo dos destinos incríveis.
Com belíssimas praias, como a Praia do Jacaré e um incrível pôr do sol, João Pessoa investiu muito em infraestrutura turística e se consolidou.
“Os jardins botânicos da cidade, igrejas históricas e praias serenas, como Picãozinho e Praia do Jacaré, equilibram beleza natural com significado histórico”, destacou o Booking.
O site ainda fez questão de exaltar a cultura verde da capital. “A reputação de João Pessoa como uma das cidades mais verdes do mundo faz dela um local privilegiado para viajantes que buscam relaxamento e retiros focados em bem-estar.”
Leia mais notícia boa
- Malas prontas? Veja cinco dicas de como economizar em viagens!
- Companhia aérea permite que cães viagem com tutores na cabine
- National Geographic aponta São Paulo com um dos destinos mais “cool” para 2024
TOP 10
E o TOP 10 trouxe grandes cidades na Europa, Ásia, entre outros. Veja abaixo os dez destinos em alta para 2025:
- Sanya (China)
- Trieste (Itália)
- João Pessoa (Brasil)
- Tromsø (Noruega)
- Willemstad (Curaçao)
- Tignes (França)
- San Pedro de Atacama (Chile)
- Nana, Okinawa (Japão)
- Villajoyosa (Espanha)
- Houston (Estados Unidos)
Novas experiências
Para o Booking, 2025 será um ano marcado por uma revolução no turismo.
Os viajantes estão mudando de perfil. A pesquisa mostrou que os turistas esperam vivenciar novas culturas de maneira profunda e significativa.
Além disso, quem se jogar pelo mundo no próximo ano vai procurar viagens mais sustentáveis e “verdes”.