Revisitando memórias do passado, essas quatro amigas recriaram uma foto que tiraram durante as primeiras férias que tiveram juntas, há 50 anos, sem os pais. Elas voltaram ao local e fizeram tudo de novo.
Carol Ansbro, Marion Bamforth, Susan Morris e Mary Helliwell viajaram em 1972, quando eram jovens e cheias de sonhos. Hoje, já aos 70, elas embarcaram em uma nova aventura e resolveram criar a cena.
Detalhe, para deixar tudo mais nostálgico as amigas vestiram roupas parecidas com as que usavam na década de 70. Apesar de já serem idosas, a alegria e o entusiasmo eram o mesmo da juventude. As imagens foram tiradas na Riviera Inglesa, uma região litorânea do Reino Unido.
Primeira viagem
Era 1972 quando o grupo de amigas embarcou pela primeira vez para uma viagem sem supervisão dos pais, uma grande aventura na época.
A hospedagem era bem simples, um trailer apertado, mas tudo foi marcado por altas risadas, liberdade e cumplicidade.
“Éramos apenas crianças e estávamos muito animadas em ficar em um trailer apertado e dividir as roupas uma das outras. Parecia muito exótico e adulto estarmos sozinhas, sem os pais, na Riviera Inglesa”, disse Susan, que hoje é avó de cinco e mora em West Yorkshire.
Lá, as amigas tiraram a foto que, 50 anos depois, viria a ser recriada.
Leia mais notícia boa
- Amigas de 95 e 101 se reencontram e momento aquece o coração de internautas; Coisa mais linda
- Filhos de melhores amigas se casam e esperam primeiro bebê; vídeo
- Amigas inseparáveis de infância comemoram 60 anos juntas dançando ABBA; vídeo
Recriar o passado
Retornar ao local exato da fotografia não foi nada fácil. De volta a Torquay, na Riviera, o grupo até que tentou reconhecer o ambiente, mas tudo era novo.
“O edifício branco na fotografia de 1972 foi demolido, mas a mesma ponte ainda está ao fundo”, destacou Mary.
Foi um funcionário do hotel onde elas estavam hospedadas que ajudou. Ele o quarteto no local certinho!
E lá, quase cinco décadas depois, a foto foi refeita. Susan, Carol, Marion e Mary esbanjaram simpatia e mostraram que a amizade pode sobreviver a qualquer tempo!
“Foi realmente um momento emocionante. Ainda não consigo acreditar que realmente aconteceu”, comemorou Marion.