“Cachorro não é objeto”; influenciadora devolve filhote que ganhou em amigo-oculto
Kerolay Chaves, de Minas Gerais, polemizou na internet. A influenciadora digital simplesmente devolveu um cachorro que ganhou de amigo-oculto. “Cachorro não é objeto”, avisou ela.
Após a polêmica, a influenciadora informou aos fãs e admiradores que tratou de cuidar para dar um bom destino ao cãozinho.
Kerolay disse ter devolvido o cachorro para a loja em que ele foi comprado. Segundo ela, o dog já está, inclusive, com uma família muito querida.
Responsabilidade e planejamento
A influenciadora lembrou que assumir um pet inclui também mudança de vida.
“Ter um cachorro ou qualquer outro animal não é algo que pode ser decidido no calor do momento, ou como parte de uma surpresa. É algo que exige planejamento, comprometimento e muita responsabilidade.”
Kerolay, ressaltou a necessidade de mudança de postura.
“Animais não são presentes, não são objetos; são seres vivos que dependem de nós em tudo. Receber um pet é algo especial, mas é preciso ter certeza de que você está preparado para cuidar dessa vida. Continuo firme na minha opinião: cachorro não é presente, é uma decisão consciente”, afirmou ela, segundo O Globo.
Leia mais notícia boa
- Homem salva 3 cachorrinhos que caíram em tubo de lava de vulcão; fez rapel
- Cão cego e idoso salva homem de cobra cascavel camuflada em trilha
- O amor salva: veja como estão os filhotes das Búfalas de Brotas após resgate
Já encontrou um lar
A influenciadora disse que está tranquila por saber que o cachorro ganhou um lar e uma família acolhedora e que o ama. E lembrou que também tem um cãozinho em casa.
“Amo cachorros, mas como vocês já sabem, eu já tenho o meu, o Romeu. Estou muito aliviada por saber que ele está em boas mãos”, disse nas redes sociais.
Kerolay reiterou sua indignação por ter recebido como “presente” e amigo-oculto o cachorro. “Não estou julgando quem deu o presente, mas acredito que precisamos refletir mais sobre o impacto dessas decisões”, afirmou.