Um bombeiro aposentado se tornou ainda mais herói depois de salvar uma menina com problema cardíaco durante a exibição de um filme no cinema. A família da pequena disse que se o profissional não estivesse no local, a história teria final trágico.
Tudo começou quando Danny Moreno, que tem mais de 30 anos de experiência no Corpo de Bombeiros da Carolina do Norte, Estados Unidos, estava em uma sessão de “Moana 2” com a família. De repente, ouviu uma gritaria.
Era a família de Mosaia Hanna, de 6 anos. A garotinha tem uma condição cardíaca e havia desmaiado. Rapidamente, Danny pegou a criança no colo, saiu do meio da multidão e começou os primeiros socorros. Graças à ação, Mosaia foi estabilizada até a chegada dos socorristas!
Momento de emergência
O filme havia acabado de começar. Mosie, como é conhecida, sentiu seus batimentos acelerarem.
Não deu tempo de contar para a família e logo ela se viu desmaiando no chão. A mãe, Allison Hannah, começou o RCP, mas sem sucesso.
Foi então que começaram a gritar por socorro e Danny, que estava a apenas algumas fileiras, ouviu.
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam gatinho que entrou pelo cano; literalmente
- Bombeiros resgatam criança que caiu em buraco de 4 metros em GO
- Bombeiros resgatam cachorrinho que caiu de 15 metros de altura, numa mina
Experiência fez diferença
O homem começou a atuar como voluntário aos 16 anos e fez história na corporação. Toda a bagagem, fez diferença.
“Eu lembro que ele apenas disse, ‘Eu sei o que fazer. Está tudo bem.’. Eu agarrei minha filha e a coloquei nos braços dele, depois ele saiu com ela para a escada’”, contou a mãe em entrevista ao Rogue Valley Times.
Enquanto tranquilizava a família, o bombeiro realizava a reanimação cardiopulmonar.
Não demorou muito até Mosie acordar. Quando os paramédicos chegaram, tudo já estava sob controle, graças a atuação heróica de Danny.
“É um anjo”
Depois do susto, vieram a gratidão e o alívio. Allison disse que estava muito grata pela ajuda e que Danny era um verdadeiro anjo.
“Foi assustador e a pior coisa do mundo, mas tudo aconteceu tão perfeitamente… Deus, destino, qualquer nome que você queira dar, Danny foi literalmente um anjo que estava exatamente no lugar certo e na hora certa.”
O chefe de bombeiros de Medford, Eric Thompson, que atendeu a ocorrência, disse que a atuação do ex-funcionário foi perfeita.
“Que haja bons samaritanos que tenham coragem e coração para ajudar as pessoas, é isso que queremos para nossa comunidade. … Este cavalheiro, ele está aposentado. Ele poderia ter ligado para o 911. Ele não precisava se envolver, mas todos esses anos de treinamento e serviço comunitário, você não pode desligar isso”, finalizou.