Voluntários doam brinquedos e chocotones para crianças carentes no Natal: “impactadas pelo amor”
Sempre é tempo união e fraternidade, no Natal mais ainda. Em Minas, voluntários mineiros se juntaram para doar 300 kits com brinquedos e chocotones para crianças carentes de duas comunidades da Grande Belo Horizonte (BH). O sorriso no rostinho delas é impagável!
Além dos kits, o grupo organizou uma festinha com cachorro quente e refrigerante. Eu nem preciso falar que a criançada adorou, né?
“Querendo ou não, um brinquedo ou um panetone não faz diferença pra mim, que estou nessa realidade, mas para uma criança que mora em uma zona periférica, vive com o mínimo, isso faz uma diferença tremenda”, disse Patrícia Santos, Diretora da ONG o Reino em Pessoa, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
Adote um sorriso
A campanha ganhou o nome de “Adote um Sorriso” para despertar experiências de alegrias nos pequenos.
Antes da data marcada para a distribuição dos kits, Patrícia e outros voluntários visitaram a comunidade e viram de perto a situação em que as crianças vivem.
“São situações de extrema vulnerabilidade, tão perto da gente. Uma família com 4 crianças, com esgoto a céu aberto, a mãe fazendo comida com o mínimo”, contou.
Leia mais notícia boa
- Voluntários salvam mais de 30 baleias encalhadas; usaram lençóis!
- Enem; voluntários empurram candidato por baixo do portão antes de fechar
- Voluntários, bombeiros e guardas marítimos resgatam 17 golfinhos encalhados
União de forças
Em parceria com a igreja Comuna do Reino, os membros da ONG O Reino em Pessoa, fizeram um dia especial para crianças da Vila São Rafael e Vila Andiroba, no último sábado.
Em fila, os pequenos iam recebendo os kits com os chocotones e brinquedos e o sorriso no rosto não escondia a felicidade. No total, o grupo estima ter ajudado mais de 300 famílias.
“Quando você vê o sorriso de uma criança não tem preço. Nós demos os brinquedos e eles ficaram desesperados pulando por ter ganhando o presente. Isso é muito legal, eles chamavam as mães, ‘mãe mãe, olha aqui o que eu ganhei, o moço da rua tá dando presente’”, relembrou Patrícia.
Corrente do bem
A boa ação gerou uma grande corrente do bem.
“Os membros da Igreja contribuíram financeiramente com a doação dos brinquedos e dos chocotones. Os membros tem vários amigos, que não fazem parte da comunidade e apoiaram o projeto. E isso gerou uma força coletiva, todo mundo se juntou, foi muito bonito mesmo”, completou.
Questionada sobre o impacto da ação, Patrícia respondeu que o sentido é o amor.
“Nessa perspectiva de trazer justiça, dignificar o acolhimento para todas as pessoas, entender que o Jesus veio para eles, para todo mundo que precisa, esse é o sentido principal.”
Comunidade agradece
Sirlan Vinicius Marques, morador da Vila São Rafael, lembrou que algumas crianças não iam ganhar nada de presente neste Natal.
“O pessoal fica muito feliz quando tem esse tipo de ação aqui na Vila […] esses momentos são especiais pra nós porque muitas dessas crianças não vão ganhar mais nada esse ano, os pais não deixam passar fome, não deixa ficar pelado, mas não tem condição de comprar um brinquedo”, explicou.
Patrícia se emocionou com o retorno dos moradores: “Você ver uma mãe ou um pai agradecendo, você vê o sorriso durante o dia, o sorriso é literalmente o nome da campanha. Eu acho que o que mais nos move é o alastramento, a fomentação”,
Dignidade e humanidade
A ONG O Reino em Pessoa, presidida por Filipe Gibran e que tem Pâmela Campos como vice, e a Igreja Comuna do Reino, também oferecem oficinas de música, robótica, cultura, dança, arte, entre outros.
“A ideia é promover justiça social e economia para essas crianças. A gente atende mais de 16 ocupações com cestas básicas, com o projeto Mesa Brasil. A ideia é levar dignidade, humanidade, entender a perspectiva do Reino de Deus a partir de uma visão menos egocêntrica e mais humanizada”, finalizou.