Empresa de Portugal procura brasileiros para trabalhar no setor de energia: salário até 4 mil euros
Uma empresa de Portugal está oferecendo oportunidades para brasileiros. Eles pagam até 4 mil euros para quem quiser trabalhar na área de energia. E prometem que o processo é rápido, simples e sem burocracia.
A Brave Defender é uma companhia especializada no setor de energia e quer brasileiros para atuar em sua equipe comercial. Os salários variam entre 1,5 mil e 4 mil euros (aproximadamente R$ 9,6 mil e R$ 25,6 mil).
A empresa também oferece um plano de carreira estruturado, com possibilidades de ascensão. Mesmo quem não possui experiência no setor comercial pode se candidatar, uma vez que os aprovados vão passar por treinamento. Veja abaixo como conseguir!
Qual trabalho
Os profissionais contratados vão atuar na venda de serviços de energia e gás, representando a empresa GoldEnergy, concorrente da EDP.
Todas as vendas são realizadas em lojas físicas ou por visitas porta a porta.
Antes de começarem, os iniciais vão passar por um treinamento de três dias. A jornada de trabalho é de oito horas diárias e os ganhos variam de acordo com o desempenho.
Leia mais notícia boa
- Portugal dá incentivo para jovens brasileiros comprarem imóveis com 15 mil euros de desconto
- Atores aplaudem atitude de Marcello Antony; ator virou corretor de imóveis em Portugal
- EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RS
Xô burocracia!
Um dos grandes facilitadores para os brasileiros que queiram começar na empresa é a pouca burocracia no processo.
Basta ter o Número de Identificação Fiscal (NIF) e um comprovante de residência em Portugal. Nos dois primeiros meses, os pagamentos vão ser feitos como prestadores de serviço.
Mas nos meses seguintes, há possibilidade de efetivação. Para isso, o candidato precisa ter o Número de Identificação da Segurança Social (NISS).
Brasileiros valorizados
Para Cláudia Ribeiro, diretora comercial da companhia, os brasileiros têm algo fundamental para o trabalho: o jogo de cintura para cativar os clientes.
“Eles não estão em Portugal para brincar, mas, sim, para trabalhar. O nosso trabalho requer foco, consciência, arrojo e, sobretudo, saber lidar com muitos não que são dados até que um sim apareça”, explicou em entrevista ao Público PT.
Uma recente atualização na Lei de Estrangeiros em Portugal também favorece os brasileiros.
As mudanças permitem uma maior facilidade para conseguir o direito de autorização de residência, o que aumenta ainda mais as chances de emprego.