Fernanda Torres: a elegância da brasileira no discurso do Globo de Ouro; vídeo
Gratidão, poucas palavras e muita elegância marcaram o discurso de Fernanda Torres esta madrugada na premiação do Globo de Ouro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Com um vestido preto, com decote longo nas costas, brincos de brilhante e um cabelo despojado, a vencedora do prêmio de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui subiu ao palco e falou com um tom de voz que misturava humildade e alegria.
Fernanda encantou a plateia internacional, cheia de famosos, com seu jeito simples e verdadeiro de se expressar, sem glamour, sem soberba e com muita simpatia. Lembrou muito o jeito da mãe, Fernanda Montenegro com quem aprendeu muito nessa vida.
O discurso elegante
Surpresa com a premiação, recebida das mãos de Viola Dalvis, a atriz brasileira subiu no palco dizendo que não havia preparado nada para dizer “porque eu já estava feliz” [com a indicação].
Mostrando humildade a educação de berço, começou reverenciando as concorrentes ao prêmio. “Este é um ano incrível para performances femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro muito”.
Depois agradeceu ao diretor e amigo Walter Salles e foi muito aplaudida: “meu parceiro, meu amigo. Que história Walter!”, comemorou.
Leia mais notícia boa
- Fernanda Torres vence Globo de Ouro e se torna a 1ª artista brasileira a conquistar o prêmio
- Comemoração de Fernanda Montenegro emociona na vitória Fernanda Torres no Globo de Ouro; vídeo
- Fernanda Torres é elogiada no ‘The New York Times’; destaca esperança do Oscar
Dedicou o prêmio à mãe
O momento mais emocionante foi quando Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, e colocou a mão no peito ao falar dela.
O gesto impensado mostra o corpo se expressando além das palavras e mostrando onde a Fernanda mãe mora, no coração da filha. Foi sutil e lindo. E a atriz disse:
“E claro que quero dedicar o prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia. Ela estava aqui 25 anos atrás”, contou à plateia seleta.
Dias difíceis
E lembrando de Eunice, a personagem que deu vida nas telonas, Fernanda falou dos dias difíceis que ela viveu e outras famílias vivem até hoje.
“Isso é como uma prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como essa espetacular Eunice Paiva que eu interpreto. E a mesma coisa está acontecendo agora no mundo, com tanto medo. Este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como este”.
E encerrou o curto discurso com um agradecimento generalizado, novamente começando pela maior referência da vida dela:
“Para minha mãe, para minha família, para Adrucha (o marido), Selton, para os meus filhos, para todos, muito obrigada, Globo de Ouro”, encerrou.
O look da vencedora
Elegância também na roupa. Fernanda Torres foi ao evento com um vestido de alta costura, feito sob medida pelo estilista belga Olivier Theyskens.
O vestido preto tinha um decote nas costas, gola alta mais uma fenda nas pernas.
O visual de sofisticação foi complementado por joias do designer brasileiro Fernando Jorge e styling de Antônio Frajado.
Uma noite para ficar na história!
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram