Cão policial aposentado localiza e salva homem desaparecido
Bear é um cão policial e, mesmo aposentado, entrou em ação para salvar a vida de um homem que havia desaparecido em uma área de mata densa. O verdadeiro bom menino!
O cachorrinho passeava com seus tutores, Julia e Ian, em South Downs, no Reino Unido, quando conseguiu farejar alguém. Totalmente encharcado, confuso e com frio, o homem ficou muito aliviado quando viu o cachorro.
“Bear dedicou anos de sua vida ao trabalho policial vital e suas ações rápidas e natureza calma neste cenário mostraram que ele ainda tem faro para trabalho”, disse Kieran Strawbridge, fundador da Thin Blue Paw Foundation.
Se recuperando de cirurgias
A determinação de Bear foi muito impressionante e, mesmo depois de ter passado por duas cirurgias sérias, ele demonstrou o mesmo faro e a calma de quando trabalhava no serviço policial.
Com um instinto ainda muito afiado, ele localizou o homem durante sua primeira caminhada após se recuperar da remoção de tumores. Incrível!
O passeio com os tutores fez de Bear, mais uma vez, um grande herói.
Leia mais notícia boa
- Desaparecido por 1 ano, cão surdo roubado reencontra a família
- Ranking elege as 10 melhores rações para cachorro à venda no Brasil
- Gatinho frajola que foi rejeitado e chorou em feira de adoção, é adotado
Reconhecimento merecido
Por seu ato heroico, o cachorrinho foi homenageado com o prêmio Lifesaver Award.
O chefe da polícia de Sussex, Jo Shiner, também fez questão de destacar o quão importante foi o trabalho do cão.
“Fiquei orgulhoso de presentear o PD Bear com um prêmio Lifesaver por seu trabalho heróico para localizar um homem em perigo. “É incrível que Bear continue a nos inspirar com suas habilidades e culmine uma carreira notável de serviço mesmo após sua merecida aposentadoria da força em 2020.”
Tutora emocionada
Enquanto estava na corporação, Bear participou de várias operações de ordem pública e salvou várias pessoas.
Para Julia, ver hoje o amigão homenageado é emocionante.
“O prêmio foi incrível e completamente inesperado; dizer que foi uma surpresa seria um eufemismo! Bear encontrou várias pessoas durante sua vida profissional que provavelmente não teriam sobrevivido sem ele, mas ele e seu tratador nunca receberam nenhum reconhecimento na época porque estavam simplesmente fazendo seu trabalho”, finalizou.