Eletricistas salvam linces presos no alto de poste congelando em tempestade
Em meio a uma tempestade de inverno no Kansas, um grupo de eletricistas salvou dois linces presos em um poste congelado. A sensação térmica era de -20° C!
Dominic Urban e Eric Hartwell trabalhavam para restaurar a energia elétrica em Norton, no último domingo. A missão, que deveria ter sido fácil, tomou contornos emocionantes quando eles avistaram os dois felinos, uma mãe e seu filhote.
Após duas horas de trabalho, os linces foram libertados, e os eletricistas conseguiram continuar o trabalho em segurança. “A mãe foi resgatada primeiro e saiu correndo. O gatinho foi resgatado logo depois e correu na mesma direção que a mãe”, contou Dominic em entrevista ao Kake.
Congelados no poste
O resgate da mamãe e do filhote foi emocionante. Primeiro Dominic e Eric garantiram a segurança elétrica da área, desligando o poste onde os animais estavam.
Depois, era preciso improvisar um equipamento que quebrasse o gelo e segurasse os bichinhos para que eles não caíssem e se machucassem.
A dupla de eletricistas pensou bastante e conseguiu arrumar um jeito de fazer tudo em segurança.
Leia mais notícia boa
- 3 adolescentes salvam casal que dormia durante incêndio no Réveillon
- Garotas heroínas de 14 anos salvam turistas que se afogavam na praia; coragem
- Heróis salvam gatinho cego de 20 anos que caiu em lago congelante
Corda improvisada
Eles reuniram um pedaço de cano e corda para remover o gelo que prendia os animais.
Segundo Dominic, o resgate da mãe foi o mais complicado, porque ela estava totalmente congelada ao poste.
“Eu não consegui derrubá-los. Ela estava congelada até o topo do poste, então eu tive que fazer uma armadilha e uma corda para segurá-la enquanto eu batia no gelo para soltá-la, o que a abaixou até o chão”, relembrou o eletricista.
Em seguida foi a vez do filhote. Para ele, a dupla usou a mesma técnica.
Animais correram
Segundo Dominic, o resgate da mãe foi o mais complicado, porque ela estava totalmente congelada ao poste.
As autoridades tentaram procurar pistas dos animais para que eles fossem encaminhados ao veterinário, mas a dupla não foi encontrada.