Cachorrinho desaparecido há 8 anos volta para casa; estava em outro estado
Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito anos depois, o cachorrinho desaparecido está de volta para casa, como se nada tivesse ocorrido. Detalhe: ele foi localizado a 14 horas de distância do local onde vivia, em outro estado.
O dog foi encontrado por acaso em Oklahoma, nos EUA, mas seus tutores moram no Arizona, e estavam em Los Angeles, ajudando as vítimas dos incêndios.
Por pouco o pinscher não foi atropelado por Donna Bentley, em Oklahoma, quando ela tentou pegá-lo ele avançou. Neste momento, resolveu levar o animal ao veterinário e lá, foi verificado que havia um microchip. Com os dados registrados, a família de Paul Guilbeault foi avisada e localizou do pet.
Muita emoção
Paul recebeu a mensagem: “’Seu cachorro, Damian, foi encontrado’”, quando ele e a família estavam a caminho de Los Angeles para doar roupas para as vítimas dos recentes incêndios florestais. Segundo ele, mal acreditou.
“E eu fiquei tipo: ‘O que…?!’”, reagiu o tutor, que disse ter dirigido 14 horas para ter o que chamou de “reencontro inesquecível”, definiu a People.
Guilbeault e Damian estão recuperando o tempo perdido. Cada dia é uma aventura: o passeio no parque é obrigatório desde que um fique de olho no outro, jamais se percam…
Leia mais notícia boa
- Tutores encontram gatinha desaparecida há 8 anos: inacreditável
- Cão desaparecido por uma semana volta para casa e toca a campainha
- Desaparecido por 1 ano, cão surdo roubado reencontra a família
Quase sem esperança
Depois de oito anos, Paul confessou que houve momentos em que quase perdeu a esperança, mas sempre mantinha a confiança de que um milagre poderia acontecer.
“Mesmo nos momentos mais sombrios, você nunca perde a esperança”, disse o tutor sobre o reencontro com Damian.
Na época do desaparecimento do cachorrinho, Paul espalhou cartazes em busca do pequeno amigo. “Eu era tudo para ele, assim como ele era meu, e perdê-lo foi muito, muito difícil.”