Francês que mudou para o Brasil diz que brasileiro “vive a comida”; vídeo
O modelo Nino Fallard está no Brasil há dois anos, mora no Rio de Janeiro e não esconde o quanto é encantado pelo país. O francês diz que o brasileiro tem uma relação tão diferente com a comida que ele demorou para perceber que vai além do sabor: envolve sentimento.
“Brasileiros não descrevem sabores, vocês descrevem sentimentos”, resumiu o francês, que fala português fluentemente. “No Brasil, vocês não comem a comida; vocês vivem a comida. Isso é maravilhoso.”
Lindíssimo, com um corpo perfeito e um sorriso carismático, o modelo tem mais de 88 mil seguidores nas suas redes. Os vídeos dele são um sucesso. Ele aparece nas praias, na academia e nos cartões-postais do Rio. Faz verdadeiras declarações de amor ao Brasil.
Mais do que comida
No vídeo sobre o brasileiro e a comida, Nino compara um francês e um brasileiro falando sobre algo servido à mesa. “A maneira como vocês falam de comida sempre me impressiona.”
O modelo cita: “Tipo, na França, se diz ‘o vinho tem uma boa acidez e o queijo é bem maturado’. No Brasil, vocês falam ‘mano, esse pão de queijo está top demais’, ‘pqp, que delícia que está isso aqui’.”
Em seguida, Nino lembrou de um amigo. “Uma vez, um amigo falou: ‘Esse brigadeiro está tão bom que parece abraço de avó’. Como vou competir com isso, gente? Mas agora eu entendi.”
Leia mais notícia boa
- Jovem agradece por comer comida congelada que mãe falecida deixou; vídeo
- Idosa de 100 anos diz alimentação é segredo para longevidade; trabalha seis dias!
- Crianças africanas agradecem pela comida simples e vaquinha no Brasil é aberta para enviar ajuda
Reações nas redes
Nas redes, o vídeo sobre comida gerou uma série de comentários que vão muito além de alimentação e sentimentos e caem nas cantadas, uma vez que o modelo é um belo homem.
“Não consegui parar de imaginar um homem desses falando francês no meu ouvido”, brincou uma internauta. Outra acrescentou: “Maravilhoso é esse seu português.”
Uma seguidora mais séria preferiu elogiar os comentários do modelo. “Mais um gringo que entendeu o brasileiro”, disse.
Já uma seguidora, casada com um francês, analisou a diferença em relação ao brasileiro.
“Nós, brasileiros, ‘sentimos’ a vida. Os franceses ‘veem’ a vida.”
Veja o vídeo dele com a surpresa sobre o afeto e a comida no Brasil:
Ver essa foto no Instagram