Mulher deixa toda herança para escola onde estudou; “pasmos com a quantia”

Ao falecer, essa mulher deixou toda sua herança para a escola onde estudou durante o Ensino Médio. O valor chega a impressionantes US$ 1,8 milhão (aproximadamente R$ 7 milhões).
Millicent Lindahl é ex-aluna da Osceola High School, na Flórida, Estados Unidos. A doação foi revelada no início do verão passado e pegou a todos de surpresa. O e-mail informando sobre o testamento da idosa chegou para a superintendente Becky Styles, que gerencia a unidade escolar.
“Ficamos absolutamente perplexos com a quantidade, então pensamos: OK, quem é essa pessoa?”, disse a profissional em entrevista ao Kare 11.
Comunidade chocada
O e-mail informava do falecimento de uma pessoa em 2021 e, depois do inventário, descobriu-se que a herança iria para a escola. O valor era chocante!
“Foi como, espere um minuto, um sinal de alarme”, contou Becky.
Em uma cidade onde todo mundo se conhece, o nome Millicent Lindahl não era conhecido pelos profissionais da escola. Logo, eles começaram uma busca para entender melhor a história.
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Identidade secreta
Pelo anuário da escola, eles descobriram que Millicent era Milly Chapman. A mulher fez parte de uma turma de formandos de 1947.
Durante o ensino médio, ela participou de várias atividades como o clube de teatro, jornal da escola e líder de torcida.
Apesar de uma forte presença nos tempos da escola, depois que se formou ela foi embora da cidade e passou a viver com o marido, sem filhos, em Maple Grove.
Impacto da doação
O montante deixado pela idosa vai ajudar muito. Para Becky, representa um marco para a instituição.
“Isso não acontece com muita frequência em escolas públicas, onde alguém diz: ‘Ei, aqui está, aqui temos isso para você.”
A Osceola ainda não decidiu como vai aplicar a quantia, mas estuda um jeito de garantir que o impacto seja duradouro para todos os alunos.
Entre as sugestões estão a criação de um espaço comunitário ou um centro de ginástica com o nome de Milly.
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