Só Notícia Boa
Comercial
Barbearia móvel leva amor e nostalgia a vovôs com Alzheimer
31 de março de 2018
- Só Notícia Boa
Foto: reprodução / Youtube|
Foto: reprodução / Youtube|

O barbeiro Lenny White, de 37 anos, criou uma barbearia móvel, nostálgica, quase terapêutica. Ele leva coisas antigas e acalma vovôs com demência/Alzheimer enquanto cuida da higiene pessoal, no local eles vivem.

Lenny encontrou um nicho de mercado interessante no Reino Unido. Ela leva sua barbearia até as casas de repouso na Irlanda para fazer os atendimentos.

Durante a barba, cabelo e bigode, o barbeiro devolve lembranças do passado, como colônia com cheiro de limão e músicas de Dean Martin e Frank Sinatra, que são tocadas numa antiga jukebox. (vídeo abaixo)

Comercial

White diz que, quando montou a jukebox pela primeira vez, percebeu na hora que os pacientes ficavam mais à vontade.

“Nós vimos uma enorme diferença e sabíamos que estávamos no caminho certo”, disse ao Love What Matters.

“Os homens relaxavam, cantavam junto e batiam palmas ao ritmo da música. Aqueles que estavam agitados por ir cabeleireiro iam se relaxando. ”

O trabalho mistura dois pontos importantes para o barbeiro: ser feliz e levar alegria e autoestima aos idosos.

O profissional de Belfast também conversa sobre coisas nostálgicas durante os cortes, para que os idosos se sintam jovens de novo, enquanto se embelezam.

Lenny White - Foto: reprodução / Youtube
Lenny White – Foto: reprodução / Youtube

História

Antes de se descobrir como babeiro de idosos doentes, Lenny White trabalhou durante 17 anos como consultor de marketing. Mas ele queria “mudar de emprego e fazer algo mais valioso”.

Em junho de 2016, White se formou em barbearia e se tornou o primeiro barbeiro amigo da demência do Reino Unido.

“Eu me sinto muito animado. Sei que esses homens não apenas parecerão melhores, mas também se sentirão melhor”, diz

“À medida que os homens envelhecem, cabelos crescem em todos os lugares errados: nariz, sobrancelhas e especialmente as orelhas. Me dá enorme satisfação conseguir que todos esses homens estejam arrumados e parecendo mais novos. Eu tenho muita compaixão pelos meus clientes. Eu entendo suas lutas e posso sentir sua frustração às vezes. Meu trabalho é dar a cada um desses homens tempo para curtir e ter bons sentimentos através da música…”

“No final do meu dia, sei que dei tudo isso a esses homens [e isso] me faz feliz por ter feito algo que valha a pena.”

Assista:

https://youtu.be/Ug6sl0bFww0

Com informações do GNN

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial