Só Notícia Boa
Comercial
Meninos jogavam descalços. Professor descobriu e já doou 5 mil chuteiras
17 de junho de 2020
- Só Notícia Boa
Heverton Igor, 7 anos - Fotos: arquivo pessoal/Bruno Nóbrega
Heverton Igor, 7 anos - Fotos: arquivo pessoal/Bruno Nóbrega

A iniciativa de um professor de Educação Física de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está dando a oportunidade de sonhar a milhares de crianças que jogam descalças em regiões carentes da cidade, como Heverton (fotos acima), o Yan Felipe (fotos abaixo), o João..

Bruno Nóbrega, de 40 anos, autor da campanha que já beneficiou 5 mil crianças na região, teve a ideia no início do ano, depois que vários alunos apareceram descalços para jogar em um torneio de futebol na cidade. O professor até conseguiu chuteiras emprestadas para os meninos jogarem naquele momento, mas teve uma descoberta chocante logo em seguida:

“Minutos depois a maioria questionou se poderia tirar a chuteira. Eu perguntei se estava apertada. Eles disseram que não, que nunca tinham colocado uma chuteira no pé”, contou Bruno em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Comercial

Aquele choque de realidade serviu de inspiração para o professor começar uma campanha para arrecadar chuteiras na cidade.

Corrente do bem

“Começou pelo Whatsapp com a família. Aí foi aumentando, chegou nos empresários, em fábricas de chuteiras, em lojas de esportes aqui de Campo Grande, nas escolas particulares também, muitas crianças que tinham trocado de chuteira começaram a doar”.

A cena que tocou o professor comoveu muita gente na cidade e aos poucos as doações começaram a chegar.

“Até há uns 2 meses [as doações] tinham passado de 5 mil, mas a gente até parou de contar porque todo dia pessoas entram em contato e a gente… continua essa entrega para as crianças”, afirmou Bruno.

O professor contou que à medida que as chuteiras chegam, ele vai entregando.

O Yan Felipe, de 5 anos, recebeu as dele nesta quarta, 17. (fotos abaixo)

“Ajudamos todas as escolinhas de bairros carentes da cidade, até algumas cidadezinhas próximas a Campo Grande também conseguimos ajudar e diariamente entregamos de 15 a 20 chuteiras para crianças aqui da cidade”, disse o professor.

E quando é necessário, Bruno contou que vai pessoalmente buscar as chuteiras na casa do doador.

“É só entrar em contato pelo WhatsApp. A gente procura, vai na casa, busca, ou pode mandar direto para o Rádio Clube, aqui da cidade”, um ponto de doação da campanha.

O que o professor Bruno Nóbrega sente fazendo essa boa ação?

“É uma alegria muito grande tentar plantar um sonho numa criança, de ser jogador, tentar levar ele desde cedo para o esporte. É uma satisfação imensa, uma leveza no coração que a gente sente”, concluiu.

Heverton Igor, de 7 anos, estuda no 2ª ano e mora em um barraco com a mãe. Agora ele “quer usar toda hora o meião e a chuteira que ganhou, até para ir no mercado”, contou a mãe dele ao professor.

Serviço

Para colaborar e mandar chuteiras para as crianças, você pode falar direto com o professor Bruno pelo WhatsApp no número: 067-99146-0990.

Yan Felipe, 5 anos, ganhou chuteiras em 17/06/2020 - Fotos: arquivo pessoal/Bruno Nóbrega
Yan Felipe, 5 anos, ganhou chuteiras em 17/06/2020 – Fotos: arquivo pessoal/Bruno Nóbrega
Prof. Bruno Nóbrega ajuda Yan a calçar a chuteira - Fotos: arquivo pessoal
Prof. Bruno Nóbrega ajuda Yan a calçar a chuteira – Fotos: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas