Infelizmente tem gente cruel nesse mundo, mas também existe gente boa que age contra a maldade. Policiais que resgataram um cachorro, covardemente amarrado e jogado em um córrego de esgoto, ficaram tão chocados com o que viram que decidiram adotar o bichinho.
Tyson, que estava indefeso, molhado e com frio, agora é o mais novo recruta canino da Proteção Civil do Tecámac, no México. Ele é uma mistura de pit bull com labrador.
Vizinhos chamaram a polícia quando viram a cena de crueldade. Ao chegar no local, os policiais fizeram o resgate e constataram que o autor da tentativa de matar o cachorro havia amarrado uma corda no corpo de Tyson, para evitar que ele conseguisse sobreviver.
Ser desumano
A boa ação dos policiais foi elogiada pela prefeita da cidade no Facebook, que também criticou a crueldade de quem tentou matar o Tyson:
“Meus colegas da unidade de proteção civil e saúde animal PC-50 resgataram um cachorrinho, parecido com um Pitbull, que foi “ensacado” e amarrado dentro de uma vala de esgoto perto de Casas Geo Sierra Hermosa. Que tipo de pessoa é essa – tão desumana e insensível – para se livrar de um animal de estimação dessa maneira?
Graças […] à reclamação dos cidadãos é que ele já está são e salvo a cargo dos nossos veterinários, escreveu a prefeita de Tecámac, Mariela Gutiérrez.
Vida nova
Mas felizmente o bem venceu o mal e agora, Tyson tem um novo lar, está sendo bem tratado e recebendo o carinho que merece.
Mais que isso: ele vai ser treinado para trabalhar em resgates.
Após uma avaliação física e psicológica, o pessoal da Proteção Civil viu que Tyson tem características para iniciar o treinamento.
Veja o post da prefeitura:
Publicado por Ayuntamiento de Tecámac 2019-2021 em Sábado, 6 de fevereiro de 2021
Com informações do UpSocl