A australiana Paige Tobin tem apenas 6 anos de idade e é um fenômeno no skate e está fazendo sucesso com suas manobras nas redes sociais.
Ela voa literalmente nas pistas e faz sucesso no seu vestido rosa de princesa com o capacete ‘animal print’. Para Paige, vencer os desafios, em rampas de 3,6 metros é moleza.
Ela venceu recentemente a competição para a categoria de 9 anos e ganhou o concurso Skate King of Concrete, em Melbourne.
Skate da mãe
Depois de encontrar o velho skate de sua mãe na garagem da família aos 2 anos, Paige não parou mais.
“Paige pratica o skate excepcionalmente bem, não apenas para a idade, mas para o ‘skateboarding em geral”, elogia Neftalie Williams, professor de sociologia da Universidade Annenberg da Southern Califórnia.
Williams, que estuda a diversidade de raça e gênero através das lentes do skate, diz que as conquistas de Paige são notáveis não apenas como uma medida de proeza atlética, mas também por seu impacto nas fronteiras culturais.
Inspiração
A garotinha se espelha na britânica Sky Brown, de 12 anos, que se recuperou de ferimentos graves durante uma queda e está prestes a se tornar a skatista mais jovem da história olímpica.
“Nunca desista”, se tornou também o lema para skatista de 6 anos.
Embora ela ainda não domine um “Blunt Fakie” – que é movimento que você para no topo da rampa, mantendo o equilíbrio na borda e, em seguida, saindo da rampa para a descida, Paige fechou vários contratos de patrocínio.
Sempre acompanhanda pela mãe, ela planeja uma turnê nos Estados Unidos neste verão, onde ela espera encontrar com a lenda do skate, Tony Hawk.
Aos 6 anos, o ímpeto que mantém esta menina no vôo é simples: “Isso me deixa feliz”, diz Paige.
Veja o show da garotinha:
View this post on Instagram
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do GNN