Uma ideia sensacional e que tem ajudado muitas famílias de favelas brasileiras. A Danoninho e a Central Única de Favelas (CUFA), lançaram um desafio para os pequenos há cerca de 1 mês e isso rendeu 2 mil cestas básicas distribuídas!
A campanha Gigantices, teve a participação de Títi Ewbank Gagliasso e foi um convite para que crianças desenhassem atitudes “gigantes” e os pais postassem nas redes sociais, marcando a Danoninho. Para cada post, a empresa doaria uma cesta básica.
A ideia animou mesmo os pequenos! Hoje, a empresa anuncia que 2 mil famílias de favelas de cinco capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Curitiba) receberam as doações.
Atitudes grandiosas
O vídeo da campanha conta a história de um garotinho de 3 anos, que descobre um “amigo imaginário”, uma sombra muito divertida e que o convida para realizar boas ações.
Ele então começa a seguir a sombra e vai aprendendo pequenos, mas importantes gestos. A mensagem passada é para que as crianças cresçam muito por dentro, praticando ações como plantar uma árvore, cuidar de um passarinho machucado, alimentar os animaizinhos da rua e separar roupas para doação.
A empresa ficou muito feliz com a resposta da campanha e garante que novas ações serão realizadas ao longo do ano.
“Com Danoninho, vamos seguir reforçando a mensagem de que crescer também é sobre ter atitudes gigantes, e é muito gratificante poder envolver, através de nossas ações, pessoas preocupadas com o outro. Ficamos muito felizes em ver que 2 mil pessoas se disponibilizaram a participar e assim vamos construindo uma sociedade melhor”, comenta Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.
Veja o vídeo da campanha:
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa