Olha a bravura desse garoto de 12 anos! Ele enfrentou dois cães da raça pitbull para salvar os irmãozinhos menores. Deacon Ashmore se colocou na frente das crianças para protegê-las e levou várias mordidas nas pernas.
Adotado na Etiópia quando era bebê, a única preocupação de Deacon Ashmore era salvar seus irmãos, especialmente o mais novo, de 5 anos, chamado Kingston.
Depois que o ato de heroísmo foi divulgado, o garotinho recebeu US$ 25 mil – quase R$ 132 mil – em doações.
O organizador da vaquinha, o pastor Clete Bontrager, contou que Deacon precisou passar por uma cirurgia reparadora na panturrilha e a família não tinha dinheiro para pagar as despesas médicas.
O ataque
O ataque dos cães foi no último dia 17 em Detroit, nos Estados Unidos, quando Deacon brincava na rua com suas irmãs de 9 e 7 anos e seu irmão de 5, quando os dois cachorros fugiram de um quintal e começaram a perseguir seus irmãos.
Para salvar as crianças, Deacon segurou os animais até que todos corressem: “Eu meio que afastei os cachorros um pouco”, disse ele ao Detroit Free Press.
Esta foi a declaração humilde do pequeno herói que estuda na sexta série.
Deacon “saltou na frente de todas as outras crianças e garantiu que elas pudessem correr para casa muito rápido, antes que os cães as pegassem”, contou a mãe dele, Elisabeth Ashmore, ao jornal.
Enquanto Ashmore olhava com horror, um dos pit bulls cravou os dentes na panturrilha esquerda de Deacon, perfurando a pele até o osso, contou a mãe.
E foi gritando que ele espantou os cachorros: “Ele não parava de dizer: ‘Eu sei que Kingston não teria sobrevivido se os cães o tivessem atacado’”, disse a mãe ao jornal.
“Para ele, não foi um segundo pensamento, esse é o tipo de irmão mais velho que ele é.”
Ela e o marido, Peter Ashmore, levaram Deacon para o hospital, onde ele foi submetido a uma cirurgia para consertar os tendões, ligamentos e músculos que os dentes afiados do cachorro haviam rasgado, de acordo com o jornal.
Ele recebeu alta no dia seguinte e está usando muletas.
Vaquinha
Enquanto Deacon passa por uma longa recuperação que provavelmente incluirá fisioterapia, seus pais enfrentam enormes custos médicos.
Por isso o pastor abriu a vaquinha para eles no GoFundMe e pediu às pessoas que ajudassem com as doações.
Com informações da People e FreePress