Policial se veste de Capitão América e entrega brinquedos em Petrópolis
Um policial vestido de Capitão América, que faz trabalho de conscientização no Rio de Janeiro, resolveu alegrar as crianças vítimas da tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e saiu distribuindo brinquedos e afeto.
Everaldo é sargento da Polícia Militar e há 30 anos faz esse trabalho social. Desta vez, nesta quinta, 17, o super herói foi até o abrigo montado na Igreja Santo Anônio, no bairro Alto da Serra.
“Levei biscoito, brinquedo, abracei, dei um pouco de atenção pra elas nesse momento’, conta o policial.
Tristeza e destruição
A região da cidade foi uma das mais atingidas pela enchente e por deslizamento de terra naa última terça-feira, 15. E segundo ele, foi diferente de tudo de já viu.
“É inclusive muito difícil administrar esse turbilhão de informações, essa mistura de sentimentos. O que eu vi hoje foi extremamente chocante, impactante, emocionante”, afirma.
Ele conta ainda que teve que chegar ao local de carro e demorou 3 horas no trânsito. Segundo ele, é uma ação que normalmente faz de moto.
Em março de 2021, ele fez o mesmo na cidade vizinha de Teresópolis para melhorar o ânimo e confortar crinças que tinha perdido parente para a Covid-19
Com informações da Rede BCN